Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ESPECIALISTA INTERNACIONAL APRIL RINNE FALA DE ECONOMIA PARTILHADA NO PORTO

Dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto

ESPECIALISTA INTERNACIONAL APRIL RINNE FALA DE ECONOMIA PARTILHADA, NO PORTO

The Vertex: Futurefulness é organizada pela Porto Business School e junta centenas de empresários e profissionais de todo o mundo

april_rinne_oradores_bw.png

Será a economia partilhada o futuro dos negócios? De que forma pode o mercado adaptar-se? Qual o segredo de empresas como AirBnB ou Nike? A resposta a estas e outras questões será partilhada por April Rinne, líder do Grupo de Trabalho Economia Partilhada do World Economic Forum, na conferência “The Vertex: Futurefulness”. Organizada anualmente pela Porto Business School, a conferência junta, nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, centenas de empresários e profissionais das maiores empresas nacionais.

Uma das principais opinion makers a nível mundial e consultora na área da economia partilhada, April Rinne exerce funções em organizações como o Banco Mundial, World Economic Forum, Nike ou AirBnB. No seu trabalho, ajuda as empresas a desenhar estratégias e definir modelos de negócio sustentados na eficiência e sustentabilidade. O seu objetivo é ajudar os outros a descobrir como a economia partilhada pode criar um futuro mais eficiente, sustentável e feliz e o que fazer perante a incerteza ou quando nem todas as metas podem ser atingidas. Nos seus cerca de 20 anos de experiência, April já aconselhou algumas das maiores empresas da Fortune 500 sobre inovação em modelos de negócio, governos locais e nacionais sobre reformas de políticas e investidores sobre estratégia e execução de portefólios.  April Rinne é também Young Global Leader do World Economic Forum, onde lidera o Grupo de Trabalho Economia Partilhada, sendo também membro do Conselho de Futuros Globais para o Futuro da Mobilidade e do Grupo Consultivo para a Urbanização.

Richard Thaler, Prémio Nobel da Economia em 2017, Mitch Lowe, co-fundador executivo da Netflix e CEO da Moviepass, a Netflix do Cinema e o especialista em liderança, Jean-François Manzoni, dean do IMD - International Institute for Management Development - são os keynote speakers que se juntam à especialista americana. April Rinne é a responsável pelo primeiro painel, “The Sharing Economy Mindset”, que tem início marcado para as 15h15, no dia 17 de setembro.

A conferência “The Vertex: Futurefulness” compreende um programa de dois dias. O primeiro, a 17 de setembro, reúne um painel de oradores de renome mundial, para analisar e refletir sobre as diferentes dimensões do futuro. O segundo dia é dedicado ao “What’s next?” e pretende dar a conhecer, na primeira pessoa, casos de sucesso quando a Tecnologia de Futuro e os Negócios se encontram e como estão os modelos de negócios a evoluir. Entre os oradores convidados para este segundo dia estão Markus Nordberg, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento e Inovação do CERN - Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (o maior laboratório de física de partículas do mundo, que é também a incubadora de grandes avanços técnicos, como foi o da invenção da World Wide Web), Mark Searle, Diretor Geral do Innovation Acceleration Group, na Universidade de Berkeley, Jan Auerhammer, Diretor Executivo da área de Business Design Research, na Stanford University, Peter Villax, CEO da Hovione, Rui Paiva, Presidente Executivo da WeDo Technologies ou Natalie Risacher, Senior Country Manager da Natixis, entre outros.

Mais informações em www.pbsvertex.com.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.