Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Especialistas reúnem-se para debater a procriação medicamente assistida em Portugal

28 de outubro | 09h30 – 17H30 | Hotel Tivoli Oriente - Lisboa

 

Enfermeiras de Procriação Medicamente Assistida (PMA), reúnem-se no 2º Encontro Nacional de Enfermagem em Procriação Medicamente Assistida (ENEPMA), sob o mote “A Perspetiva do Casal Infértil no Caminho da Parentalidade”, para debaterem o contexto nacional nesta área. O encontro visa consciencializar os profissionais para a infertilidade, ajudar e preparar os casais para um tratamento de PMA, conhecer os desafios atuais que um enfermeiro desta área enfrenta e qual a comunicação mais adequada entre o profissional de saúde e o doente.

Este tipo de encontros, para além de promover a sensibilização para o tema, promove ainda a igualdade de acesso, o apoio emocional, a compreensão dos avanços tecnológicos, o tratamento ético e legal. São debates que contribuem para uma sociedade mais inclusiva e informada em relação à reprodução medicamente assistida.

Organizado pela Gedeon Richter, com o apoio da Ordem dos Enfermeiros e da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, o evento irá contar com cerca de 90 participantes e realizar-se-á no dia 28 de outubro, entre as 09h30 e as 17h30, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa. A sessão de abertura contará com a presença da Enf.ª Ana Martins Pereira - Presidente da Secção de Enfermagem da SPMR, a Enf.ª Marta Costa - Vogal da Secção de Enfermagem da SPMR, a Enf.ª Edite Russo - Vogal da Secção de Enfermagem da SPMR, o Prof. Dr. Pedro Xavier - Presidente da SPMR e a Enf.ª Manuela Madeira - Ordem dos Enfermeiros.