Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Espetáculo com Marta Menezes abre programa do “Outubro - Mês da Música”

Marta Menezes.jpg

 

O espetáculo “Marta Menezes - Piano Solo e Piano e Orquestra”, em versão de câmara, a 1 de outubro, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, abre o programa do “Outubro - Mês da Música”.

Vencedora do 1.º Prémio no Concurso Beethoven no Royal College of Music, em Londres, e no Concurso Internacional de Piano de Nice Côte D’Azur, Marta Menezes conta ainda com outros prémios em concursos internacionais em Portugal, Espanha e França. Recebeu, em 2014, a Medalha de Prata de Valor e Distinção, pelo seu percurso enquanto pianista, atribuída pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

Apresenta-se regularmente em concertos a solo, em música de câmara e com orquestra, tendo atuado em diversos países na Europa, Estados Unidos, Cabo Verde e China.

Marta Menezes tem um papel ativo na divulgação da música portuguesa. Fez a encomenda e estreia de várias obras de compositores contemporâneos e desenvolveu vários projetos dedicados a este repertório.

Fez os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa, terminando o mestrado com classificação máxima. Em Londres, fez um segundo mestrado no Royal College of Music. É doutorada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela, o espetáculo tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.

Para comemorar o Dia Mundial da Música (1 de outubro), o Município e o Movimento Associativo local promovem a iniciativa “Outubro - Mês da Música”, com vários espetáculos ao longo do mês, por todo o concelho. Consulte o programa completo em www.cm-palmela.pt.

 

Programa

 

  1. V. Beethoven (1770-1827)

Variações e Fuga em Mi Bemol Maior, op. 35, "Variações Eroica"

Marta Menezes - piano

 

  1. V. Beethoven (1770-1827)

Concerto para Piano n.º 4 em Sol Maior, op. 58 (versão para piano e quinteto de cordas, por V. Lachner)

Marta Menezes - piano

Rui Cristão - violino

Manuel de Almeida-Ferrer - violino

Joana Tavares - viola

Ricardo Mota - violoncelo

Margarida Afonso - contrabaixo

 

  1. Gato (n. 1979)

128 Bits

Estreia mundial