Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Espetáculo de saxofone encerra Mês da Música a 27 de outubro

Cartaz - Concerto João Pedro Silva.JPG

 

O espetáculo de João Pedro Silva e Pedro Vieira de Almeida - "Saxofone - a voz do século XXI" encerra, a 27 de outubro, o programa do Outubro – Mês da Música 2018, que decorre desde dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música.

João Pedro Silva, no saxofone, e Pedro Vieira de Almeida, no piano, sobem ao palco do Cineteatro S. João, em Palmela, às 21h30, para apresentar um programa com música original para saxofone e piano, composta no século XXI. O espetáculo, organizado pela Câmara Municipal de Palmela, tem como convidados César Nogueira e Ricardo Ribeiro, no violino, Carlos Lourenço, na viola, e Maxim Doujak, no violoncelo.

A primeira parte do recital é composta pelo programa apresentado pelo duo no XVIII Congresso Mundial de Saxofone, em Zabreb, Croácia, em julho, com música dos autores portugueses e luso-descendentes Daniel Bernardes, Jonh Costa, Jorge Salgueiro e Lino Guerreiro. A segunda parte será uma pré-apresentação do novo disco de João Pedro Silva, que será editado em 2019, com música para saxofone tenor do mítico compositor inglês Andy Scott (www.joaopedrosilva.org).

Com 70 minutos de duração e destinado a maiores de 3 anos, o concerto tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete.

Ao longo do mês de outubro, o Município de Palmela e um conjunto de parceiros locais associaram-se às comemorações do Dia Mundial da Música, convidando a população a assistir a um programa de espetáculos de diversos géneros musicais, a decorrer no Cineteatro S. João, Centro Cultural de Poceirão e Sociedade Filarmónica Humanitária.