Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Espetáculos para toda a família regressam ao Braga Parque

image006.jpg

 

 

Sábado, 22 de setembro, há espetáculo de teatro musical no Braga Parque

 

Em Setembro regressa ao Braga Parque a programação de espetáculos para toda a família. As artes performativas voltam a estar em destaque no Braga Parque, com representações de teatro e circo, mostras do que de melhor se faz em Portugal e também em Espanha. Os espetáculos decorrem na escadaria central do shopping em duas sessões: às 11h00 e 16h00.

É já no próximo sábado, dia 22 de setembro, que os visitantes do Braga Parque poderão assistir ao primeiro espetáculo da rentrée, “Correr o fado”, uma peça de teatro musical com marionetas, apresentado pela companhia Jangada Teatro.

A oferta cultural continua em outubro, no dia 6, com “Babo Royal”, uma exibição de circo contemporâneo, apresentado pela companhia espanhola Ganso&Cia. A 3 de novembro, é a vez do Teatro a Orla proporcionar sorrisos e gargalhadas com a comédia “Sapatinhos Vermelhos”.

O Braga Parque volta assim a proporcionar momentos de lazer e descontração a toda a família, revelando-se muito mais que um espaço de compras. Ao longo de todo o ano são dinamizadas diversas atividades gratuitas, que ambicionam colocar à disposição de todos os visitantes uma oferta cultural e de lazer de qualidade.

 

Sobre o Correr o fado:

Segundo a tradição popular, o sétimo filho, se for rapaz, nasce “tardo” ou “trasgo”. Precisa por isso de “correr o fado” para quebrar a maldição. Se não atravessar três fontes, três pontes e três montes, transforma-se em lobisomem.

“Eduardo, o herói da nossa história, vai fazendo o seu percurso, recebendo pelo caminho um bordão, um cavaquinho e uma caixa. Graças a estes três objetos mágicos Eduardo, o camponês, acabará mesmo por ser rei de um reino feito à sua imagem e semelhança”.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.