Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Essencial Fellini quase a acabar e a estreia de #Anne Frank - Vidas Paralelas

 

Essencial Fellini despede-se dos cinemas com A Voz da Lua


O último filme realizado por Fellini foi escolhido para encerrar o ciclo a partir de 10/09 e é baseado no romance Il poema dei lunatici, de Ermano Cavazzoni e recupera os temas de A Estrada, enquanto parábola dos cândidos que procuram o amor.

Ivo Salvini (Roberto Benigni) é um lunático visionário de alma inocente. Delicia-se com a vida provinciana e nutre um amor desmesurado por Aldina (Nadia Ottaviani), a mulher que ele diz ter o rosto da Lua. Este derradeiro filme de Fellini é um angustiado retrato do louco e do moderno.

No âmbito das celebrações do centenário de Federico Fellini, o ciclo Essencial Fellini traz de volta aos cinemas algumas das principais obras do grande maestro. Uma iniciativa da Risi Film e da Alambique, com o apoio da Festa do Cinema Italiano e do Istituto Italiano di Cultura.

A partir de 10 de Setembro em:

Espaço Nimas (Lisboa) 

O Cinema da Villa (Cascais) 

Cinema Trindade (Porto)

 

#Anne Frank - Vidas Paralelas estreia a 24/09

A vencedora de um Oscar® Helen Mirren retraça a vida de Anne através das páginas do seu diário, e a vida de outras 5 mulheres que, quando crianças e adolescentes, também foram levadas para campos de concentração porém sobreviveram ao Holocausto.

O documentário lança um novo olhar sobre a trajetória de Anne Frank e um período tão turbulento da história mundial. Quanto mais o tempo passa, mais são necessárias novas formas de comunicar aos jovens os relatos sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial. Esta é a proposta deste filme, a ter como mote a grande identificação dos jovens com Anne Frank que ocorre ainda hoje.

 

A partir de 24 Setembro em:

City Alvalade (Lisboa)

UCI El Corte Inglès (Lisboa)

UCI Arrábida (Vila Nova de Gaia)

O Cinema da Villa (Cascais)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.