Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Esta semana no MUSEU NACIONAL DA MÚSICA: 18 de Abril - Programa do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | 21 de Abril - Concerto de Fernando Guiomar e Paulo Chagas (Álbum Escape and Return)

18 de Abril
MUSEU NACIONAL DA MÚSICA
 
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
 
PROGRAMA
 
10h30 (repete às 14h30) | Visita à coleção de instrumentos africanos do Museu Nacional da Música
 
19h | Concerto de Mbye Ebrima (kora) e Raquel Reis (violoncelo) 
 
 #EntradaLivre
 

17834105_1420540818002690_8161647053143520005_o.jp

 

21 de Abril
Bilhetes: €5; sócios: €3
 
A Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música apresenta
 
Fernando Guiomar (guitarra) e Paulo Chagas (flauta, saxofone e fujara) 

fernando guiomar.jpg

 Este duo tem realizado vários concertos de divulgação do seu 1º CD (Escape and return) que teve a sua estreia no dia 5 de Março de 2016 no Museu Arqueológico do Carmo.

Fernando Guiomar e Paulo Chagas são dois músicos com formação clássica diplomados respectivamente pela Escola Superior de Música de Lisboa e pela Escola de Música do Conservatório Nacional. Ambos mantêm actividade profissional no ensino da música.

Fernando Guiomar e Paulo Chagas partilham uma forte tendência pela prática da improvisação, assim como paixões musicais equivalentes quer na área do jazz e da música erudita.
O duo tem-se apresentado em concerto com dois tipos de programas distintos, ora interpretando obras de períodos e autores vários da música erudita, ora executando música improvisada.

Do interesse pela música improvisada nasce o CD "Escape and Return".
Este álbum resulta de uma única sessão de gravação realizada no estúdio particular de Paulo Chagas em Janeiro de 2014. Trata-se de um conjunto de composições espontâneas que saíram de improvisações exploratórias entre a guitarra e os instrumentos de sopro. No início de cada improvisação os músicos apenas conversaram um pouco sobre o ambiente ou conceito que pretendiam desenvolver, sendo o resto pura criação livre.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.