Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ESTA VIDA É UMA CANTIGA.

EVEUC-MUPI-1185x1750-200dpi-V02.jpg

Estreia a 16 de Março no Auditório Casino Estoril.
Trata-se de um músical sobre os maiores êxitos do teatro e do cinema em portugal. O elenco conta com Henrique Feist, Susana Félix, Valter Mira e Marta Alves.
 
O espetáculo estará em cena até 14 de Abril de quinta a sábado às 21h30 e domingo às 17h.

" Esta Vida é uma Cantiga " é o verso inicial de uma das canções mais célebres de toda a história da Revista – "O Dia da Espiga" – que começou a ser cantada em 1929 e teve tal sucesso que até hoje não há quem não a conheça.

Na verdade, de entre todos os condimentos indispensáveis a uma saborosa Revista ou um saboroso filme português, talvez nenhum seja mais indispensável do que a música.

Cantigas que despertam sentimentos tão de toda a gente, como a alegria, a dor, a saudade, o amor,a partida, o gostar de Lisboa, são hoje tão certeiros aos mesmos sentimentos como eram para aqueles do tempo em que foram criadas.

Este espectáculo é uma celebração da música dos 150 anos do Teatro de Revista e dos 80 anos do Cinema Musical português, o qual procura, através de cantigas, captar um pouco dos seus temas preferidos (como o Fado ou Lisboa) e os seus sentimentos mais sentidos. " " vem igualmente mostrar como essas cantigas são tão vibrantes na sua versão original como numa apresentação mais depurada (ou até envolvidas pelo ritmo típico da Broadway). "