Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Estação Convida" | Estação do Cais do Sodré acolhe mercado solidário

“Estação Convida” até dia 10 de janeiro

 

 

No âmbito do “olá de novo”, o programa gratuito de animação cultural da Infraestruturas de Portugal, a Estação Ferroviária do Cais do Sodré recebe o Mercado Estação Convida, uma iniciativa solidária que se prolonga até 10 de janeiro.

 

Quem passar pela Estação do Cais de Sodré já pode visitar este Mercado, composto por várias bancas e muita animação. Promovida pela Royal Events nesta época festiva, trata-se de uma venda solidária cujas receitas revertem a favor da Instituição Crescer Ser (Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família).

 

Para além de animação com reis magos no local, será possível encontrar brinquedos artesanais, roupa do Fundão (Atelier Burel), artigos em cortiça; joias em filigrana e bijuteria, bem como vários produtos regionais e típicos da época, como ginjinha de Óbidos, produtos de mel, frutos secos, vinho quente ou chocolate artesanal.

 

Já no dia 4 de janeiro, segunda-feira, pelas 17h00, o Mercado Estação Convida recebe a visita de várias figuras públicas, que estarão presentes para dar o seu contributo e reforçar o caráter solidário da iniciativa.

 

Outras das iniciativas do “olá de novo” tem lugar no dia 6 de janeiro, a partir das 18 horas, na Estação de Santa Apolónia onde, para assinalar o Dia de Reis, decorrerá a atuação de cinco Grupos Corais nacionais – Grupo Coral Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (CGD); o Grupo Coral da Associação Nacional Aposentados da CGD; o Coro Staccato; o Coro da Casa de Pessoal da Infraestruturas de Portugal e ainda o Coro do Clube Ferroviário de Portugal.

 

Com este programa cultural, a Infraestruturas de Portugal pretende tornar as estações ferroviárias em pontos de encontro, abertos às diferentes manifestações artísticas, à cultura e à comunidade, assinalando de forma particular a época natalícia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.