Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estão de volta as Sextas Sustentáveis no Roca Lisboa Gallery

image009.jpg

 

É já na próxima sexta-feira (24 de março) a primeira sessão das Sextas Sustentáveis no Roca Lisboa Gallery, encontros que no ano passado fizeram as delícias de dezenas de estudantes e profissionais do mundo da construção, arquitetura e design. 

Organizada em colaboração com o Portal da Construção Sustentável, a sessão terá como tema principal a Eficiência energética nos edifícios, e contará com a presença da Professora Maria Glória Gomes, do Instituto Superior Técnico.

A segunda parte do encontro abordará sobretudo as diferentes soluções de eficiência energética, e contará com a participação de quatro importantes empresas do setor: Roca, Sunaitec, Amorim Isolamentos e Alucobond

 

As Sextas-feiras Sustentáveis são sessões de tecnologia e sustentabilidade, sobre vários produtos e equipamentos para a construção, com base em premissas de sustentabilidade. 

Serão apresentados produtos e equipamentos que em qualquer fase de construção, contribuam para um melhor ambiente construído, uma maior eficiência de recursos, como a poupança energética, menor consumo de água e a minimização de produção de resíduos.

A participação nestas sessões é gratuita, contudo é de inscrição obrigatória.

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

 

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  


O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefólio Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

www.rocalisboagallery.com

 

Sobre a Roca

A Roca é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao design e decoração de interiores. A companhia emprega 22.320 pessoas, tem 78 centros de produção e está presente em mais de 170 países distribuídos pelos cinco continentes.

A Roca, marca de qualidade e referência na definição de espaços de banho, trabalha em colaboração com prestigiados designers e arquitetos como R. Moneo, D. Chipperfield, Z. Hadid, Herzog & de Meuron, Schmidt & Lackner y J. Mariscal, ao mesmo tempo que trabalha constantemente no desenvolvimento e promoção de iniciativas que ajudem à conservação do meio ambiente. Este compromisso da Roca traduz-se num critério orientado para a poupança de água no desenvolvimento permanente de novos produtos.

 

www.pt.roca.net

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.