Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estarrejazz’14: Baixista Carles Benavent no último dia do festival

image001.jpg

 

A música jazz continua a contagiar Estarreja. O segundo fim-de-semana do Estarrejazz’14 anuncia um cartaz composto por grandes nomes, com destaque para Carles Benavent que, a 15 de novembro, encerra o festival na liderança do recente trio “Un, Dos, Tres…”, com Roger Mas (piano) e Roger Blavia (percussão). Além do baixista Carles Benavent, a segunda parte do Estarrejazz’14 leva ao Cine-Teatro de Estarreja a Big Band da Nazaré, Nuno Costa, com o sexteto “Vespa Mundi”, e ainda “Bouncelab” de Mané Fernandes no registo afterhours do festival.

Depois do Quarteto Mário Barreiros, do trio Standards and Other Songs, de Maria João com a Big Band Estarrejazz e do Trio Pedro Nobre, o Estarrejazz’14 continua e abre caminho para mais um fim-de-semana recheado do melhor jazz. O testemunho foi entregue àBig Band da Nazaré que, na próxima quinta-feira, 13 de novembro, com direção de Adelino Mota, interpreta um repertório vasto, desde os clássicos para orquestra (Duke Ellington, Count Basie e Dizzy Gillespie) até temas mais recentes (Chick Corea, Herbie Hancock e Pat Metheny), com uma pitada de funk, salsa, e songbook norte-americano.

A última sexta-feira do festival fica por conta de Nuno Costa,guitarrista e compositor de exceção que carrega a música com uma forte componente visual, no comando do sexteto “Vespa Mundi” onde contracena com João Moreira (trompete), João Guimarães (sax alto), Óscar Graça (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria).

Mané Fernandes “Bouncelab” é a formação que se ocupa dos concertos afterhours na segunda semana do Estarrejazz’14. Dia 14 de novembro noSaramago Caffe Bar e dia 15 no Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), ambos com início às 23 horas, Mané Fernandes “Bouncelab” é um quinteto de fusão, que combina jazz com rock, hip-hop, drum’n’bass e eletrónica.

O CTE tem a honra de contar com Carles Benavent para o encerramento da 9ª edição do Estarrejazz. Baixista natural de Barcelona, com uma carreira que percorre o jazz e o flamenco, Carles Benavent apresenta um projeto novo - “Un, Dos, Três…” – onde, mais uma vez, sempre com originalidade, cria ambientes sonoros coloridos, cheios de ritmo e sensações. Dono de uma técnica incrível, Carles Benavent exterioriza toda a emoção que a música lhe propicia. Neste concerto, o jazz latino do aclamado baixista Carles Benavent vai entusiasmar não só pela mestria do músico, mas por toda a paixão que transfere. Roger Mas (piano) e Roger Blavia (percussão) são os músicos que o acompanham, formando um luxuoso trio de jazz.
A 9ª edição do Estarrejazz é promovida pelo CTE e pelo Município de Estarreja e recebe o apoio da Antena 1/Antena 2 e da CP - Comboios de Portugal.
Os bilhetes para o Estarrejazz’14 encontram-se à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do CTE, no site da Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Ao apresentar comprovativo de bilhete para um dos concertos do Estarrejazz’14 pode adquirir um bilhete especial para os comboios urbanos do Porto, ida e volta, com origem em qualquer estação e destino a Estarreja, por apenas 2 euros. Vá de comboio ao Estarrejazz e ouça a Antena 1 e a Antena 2 para se habilitar a ganhar convites para o festival.

 

+

http://www.cineteatroestarreja.com http://www.facebook.com/cinestarreja http://twitter.com/CTE__