Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ESTE NATAL VIVA MOMENTOS HO HO HO!

Cartaz%20Natal%20F%20madeira.jpg

 

 

Tudo começou a 14 de novembro quando, diretamente da Lapónia, chegou o tão esperado Pai Natal. O famoso velhote de barbas brancas mostrou estar em grande forma, ao descer de uma altura de cerca de 20 metros, para delícia de miúdos e graúdos. Enganam-se os que acham que apenas as crianças deliraram com este momento único e mágico: famílias inteiras encheram as varandas dos vários pisos e a praça central para ver, ao vivo, o Pai Natal e assistir aos mini shows do Sid Ciência e do Dudu, que este ano trouxeram consigo uma nova personagem – a Tota.

Até 10 de janeiro, no piso 0 do Forum Madeira, só há tempo para diversão. As crianças são convidadas a entrar no mini comboio de Natal onde, entre pinheiros e árvores, fazem uma viagem mágica à terra dos seus próprios sonhos. O destino? A Casa do Pai Natal onde as mesmas podem tirar uma fotografia, bem como ver a decoração interior, deixar a carta com os seus pedidos e ainda receber a 9º Edição do Livro do Gui para juntarem à sua coleção.

 

Mas as surpresas não ficam por aqui, ainda no piso 2, a magia de Natal acontece. O Globo de Natal, em tamanho grande, permite aos visitantes entrarem e serem impactados com o verdadeiro espírito natalício fazendo parte de um cenário divertido e único.

Aos fins-de-semana decorrem ainda os workshops de chocolate dedicados aos mais pequenos, para que os mini-chefs aprendam a trabalhar e moldar o chocolate. Em parceria com a UAU Cacau, os ateliers gratuitos carecem apenas de inscrição no Balcão de Informações do Forum Madeira e realizam-se sábados e domingos às 11h e às 16h, até ao dia 27 de dezembro.

 

 

Todos os dias são dias para se deliciar também com os apontamentos natalícios presentes ao longo do centro. Inspirados nesta época tradicional, nas decorações predominam os verdes, as bolas vermelhas e douradas de vários tamanhos, as enormes cortinas de luzes e elementos naturais como é o caso das manhãs de páscoa (ou Estrelas-de-Natal). Este ano, o destaque vai também para os aladinos gigantes e iluminados que têm recebido grandes elogios dos visitantes. Que tal vir confirmar?

 

O Momento é seu. Viva-o aqui no Forum Madeira! Contamos com a sua visita!