Sob o mote 'Bairro Sonha', a ComunicAlta retorna à Alta de Lisboa, desta feita na freguesia de Santa Clara, para a sua edição de outono, no dia 7 de outubro, na Av. Sérgio Vieira de Mello. O conceito principal continua o mesmo: comunicar e mostrar a criatividade emergente da comunidade, reforçando a Alta de Lisboa como um território criativo.
Esta edição traz diversas novidades. A Cozinha Mundo, o food court da feira, apresentará pela primeira vez uma variedade de pratos africanos de todos os países lusófonos, preparados pelas talentosas cozinheiras da Alta: Catarina Panguana, de Moçambique; as Kilandras de Angola; Maria Semedo de Cabo Verde; Maria da Conceição de São Tomé e Príncipe; Andreza da Guiné-Bissau; além de diversas bancas com salgados brasileiros e a tradicional Sopa da Pedra da APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
O palco da ComunicAlta será o cenário para projetos artísticos de dança e música do território, desde apresentações das escolas até projetos emergentes de músicos do bairro, com curadoria dos Active Boys, uma produtora de eventos formada por dois jovens da Associação Espaço Mundo.
O espaço Artivar será dedicado ao conceito 'Faça você mesmo'. Venha com tempo e disposição para participar, aprender, consertar e divertir-se! As costureiras da Alta das Associaçoes Per 11 e Espaço Mundo, estão prontas para o corte e costura, ensinando ou fazendo arranjos. A cicloficina estará afinada, a aguardar as bicicletas para pequenas reparações com o apoio da associação Cicloda. Traga tampas de garrafas que o Fab Lab Lisboa da CML terá à disposição máquinas de transformação de Plástico em novos objetos. E ajude o bairro a sonhar, desenhando num mural.
Pelo recinto da ComunicAlta, diversas entidades do bairro e de Lisboa apresentarão seus serviços e os feirantes expõem e vendem as suas artes. As famílias podem experimentar atividades desportivas como Kikboxing ou aprender a andar de skate, assistir a um atelier de Mini Mozarts ou pular em insufláveis e trampolins. |