ESTREIA de 'O Principal Suspeito' no FOX Crime
Famosa série inspirada nas histórias de Lynda La Plante
FOX CRIME ESTREIA ‘O PRINCIPAL SUSPEITO’ COM HELLEN MIRREN
ESTREIA ‘O PRINCIPAL SUSPEITO’, terça-feira, dia 18 de outubro, às 23h10, no FOX Crime
O FOX Crime estreia, em outubro, a famosa série inglesa ‘O Principal Suspeito’. Esta produção recria as fantásticas histórias da romancista Lynda La Plante, autora, guionista e atriz vencedora de vários prémios internacionais pela sua escrita.
Drama tenso e intransigente, ‘O Principal Suspeito’ é protagonizado pela atriz Hellen Mirren, vencedora do Óscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme ‘A Rainha’ e conhecida por outras grandes performances em títulos como ‘Gosford Park’, ‘Hitchcock’, ‘A Dívida’ ou ‘Meninas de Calendário’. Aclamada pela crítica em ambos os lados do Atlântico, esta série arrecadou quatro Emmy Awards, incluindo, o de Melhor Mini-Série, entre outros prémios importantes do panorama televisivo.
No centro da história está a inspetora Jane Tennison (Hellen Mirren), uma talentosa detetive que luta para se destacar num mundo dominado por homens. Jane é uma das primeiras mulheres a chegar ao cargo de detetive principal na força policial de Londres e, todos os dias, tem de enfrentar o sexismo institucionalizado que existe dentro do seu trabalho.
Cada temporada da série, composta por apenas dois episódios, apresenta um caso e/ou temática importante da nossa sociedade. A primeira temporada mostra a existência do sexismo no local de trabalho como história secundária e que acaba por se tornar uma barreira à investigação principal. As seguintes temporadas quiseram retirar importância a esta temática tendo o seu foco principal no caso policial em questão ou em assuntos secundários como o racismo institucional na segunda temporada, a pedofilia e prostituição na terceira temporada. No entanto, a série continuou a mostrar a determinação dos homens e da força policial masculina em ver a nossa heroína falhar.
A dificuldade de Jane em encontrar o equilíbrio entre o seu trabalho, a sua vida fora da esquadra e em manter relações estáveis, são outros focos da história da série. No final da terceira temporada, Jane consegue interromper a sua gravidez e, á medida que a história avança, ela apoia-se no álcool para a ajudar a superar as adversidades e aceitar as suas ações. Isto leva a que, no final da série, Jane comece a frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anónimos onde finalmente reconhece e enfrenta o seu vício.