Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ESTREIA de 'OS PEQUENOS ASSASSINATOS DE AGATHA CHRISTIE' no FOX Crime

image007.jpg

 

ESTREIA da 2.ª Temporada de ‘OS PEQUENOS ASSASSINATOS DE AGATHA CHRISTIE’, quinta-feira, dia 29 de setembro, às 23h10, no FOX Crime

 

Depois de séries como ‘Miss Marple de Agatha Christie’, ‘Poirot’ e ‘Convite Para a Morte de Agatha Christie’, o FOX Crime estreia mais uma série baseada na obras da autora inglesa: ‘Os Pequenos Assassinatos de Agatha Christie’. Esta, ao contrário das outras, é uma produção francesa – ‘Les Petits Meurtres d’Agatha Christie’, no original – de 2009 que ainda está em emissão.

 

A magistral narração de Agatha Christie ganha um toque francês em uma série repleta de mistérios envolventes e engenhosos. Esta adaptação televisiva é fresca mas com muito do estilo clássico que caracteriza Agatha Christie. Cada episódio desta fantástica série é baseado num conto da autora e, da primeira para a segunda temporada, vemos o elenco a sofrer uma grande alteração.

 

Os mistérios mundialmente famosos de Christie são adaptados de uma forma encantadora numa nova série de televisão francesa, que é sexy, engenhosa e definitivamente viciante.

 

A primeira temporada é passada nos anos 30, onde as histórias icónicas apresentam dois novos investigadores ao estilo clássico de Christie: o superintendente Larosière (Antoine Duléry), cuja paixão por mulheres bonitas só é igualada pelo seu amor pela resolução de crimes misteriosos, e o seu jovem colega Inspector Lampion (Marius Colucci), cuja sensibilidade moderna muitas vezes choca com outras mentes mais fechadas.

 

Cinco dos episódios da primeira temporada são adaptados de romances com Hercule Poirot: ‘Les Meurtres ABC’ (baseado nos ‘The ABC Murders’); ‘La Maison du Péril’ (baseado em ‘Peril at End House’); ‘Le Chat et Les Souris’ (‘The Cat and the Mice’, baseado em ‘Cat Among the Pigeons’); ‘Je Ne Suis Pas Coupable’ (‘I Am Not Guilty’, baseado em ‘Sad Cypress’); ‘Un Cadavre sur l’Oreiller’ (‘A Corpse on the Pillow’, baseado em ‘The Body in the Library’).

 

Na segunda temporada a ação é transportada para os anos 50 e os personagens mudam: o antipático comissário Laurence (Samuel Labarthe); a jornalista entusiasta Alice Avril (Blandine Bellavoir); e a doce secretária Marlène (Elodie Frenck).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.