Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia de "Pozzo - O Porco Que Dança": 15 e 16 abril, Armazém 22!

Nova criação de Rui Paixão e Carlos Reis, numa co-produção d’Orfeu AC / Cão à Chuva.
“Pozzo” estreia a 15 e 16 abril!
http://www.dorfeu.pt/pozzo

image.png

 

 

“Pozzo – O Porco Que Dança” vai finalmente estrear. Este é novo espetáculo de Rui Paixão e Carlos Reis, a dupla de criadores de “Lullaby”, que percorreu o país em 2015 e recebeu vários prémios no país e no estrangeiro. Apresentam agora, em co-produção com a d’Orfeu AC, o novo “Pozzo”, cuja estreia absoluta está marcada para 15 e 16 de abril, pelas 21h30, no Armazém 22, em Gaia.

Pozzo é um espetáculo cómico, interativo, interventivo e absurdamente cheio de sentido. Estranhamente surreal, um intérprete desdobra-se em diferentes personagens, numa performance que privilegia a investigação sobre o clown contemporâneo e o trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo. Uma metáfora permite a aproximação vertiginosa à realidade: Pozzo é uma alegoria do ser politizado e hierárquico. Num ambiente pós-apocalíptico, os porcos são a principal vítima desta catástrofe. A obsessão de Pozzo em comer porcos trouxe a extinção da espécie e como consequência a fome instalou-se. O espaço privado desta figura é colocado em praça pública de uma forma grotesca e bizarra. Pozzo é um espetáculo M/12, com cenografia de Cristóvão Neto e desenho de luz de Manuel Abrantes.

Pozzo é apenas a segunda criação de Rui Paixão e Carlos Reis, cujo trabalho criativo decorre desde há meses e teve, entre outros, o apoio de Fafe Cidade das Artes. A carreira do espetáculo, depois da estreia no Armazém 22, seguirá em paralelo com a digressão internacional de Lullaby. No nosso país, Pozzo tem já apresentações previstas em Braga, Guimarães, Almada, Ovar e Águeda.

Informações e reservas para a estreia de “Pozzo” devem ser tratadas com o Armazém 22: https://www.facebook.com/avinteedois/. A agenda do espetáculo pode ser acompanhada, com permanente atualização, em http://www.dorfeu.pt/pozzo/.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.