Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia do documentário "Vinho, o sangue da terra" no Teatro-Cine de Torres Vedras

descarregar (10).jpg

O documentário Vinho, o sangue da terra, da autoria de Carlos Fraga, vai ser estreado numa sessão que terá lugar no Teatro-Cine de Torres Vedras, no próximo dia 10 de novembro, pelas 21h30, no âmbito do programa das Festas de Torres Vedras.

Vinho, o sangue da terra é um documentário que pretende relevar o valor cultural e identitário da cultura agrícola mais importante da região de Torres Vedras: a vitivinicultura.

Os testemunhos incorporados neste documentário transmitem ao espetador com quanto sentimento, emoção e ilusão são regados os campos de vinhedos que decoram as paisagens torrienses.

Um filme que mostra o lado emocional e humano que move e motiva quem se dedica à atividade vitivinícola na referida região.

Vinho, o sangue da terra propõe, numa viagem através das quatro estações do ano, uma aproximação orgânica e emocional desde dentro para fora, envolvendo com as suas imagens, ambientes, cores e “cheiros”.

É um apelo ao respeito e ao amor que a natureza merece e aos que dela e para ela vivem.

As entradas no Teatro-Cine de Torres Vedras para se assistir à estreia do documentário Vinho, o sangue da terra são gratuitas.