Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia "Morrer ou Não Morrer" :: GTN - Grupo de Teatro da Nova

GTN . Cartaz Morrer ou não morrer.jpg

 

MORRER OU NÃO MORRER

Um original de Sergi Belbel

GTN – Grupo de Teatro da Nova com encenação de Marina Albuquerque

O GTN – Grupo de Teatro da Nova estreia no próximo dia 9 de Maio a sua nova peça, “Morrer ou não Morrer”. Trata-se de um original do catalão Sergi Belbel numa encenação de Marina Albuquerque.

 

A estreia decorrerá na terça-feira, 9 de Maio, no âmbito do FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa. A peça mantém-se depois em cena até 20 de Maio, de quarta-feira a sábado às 21:30 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Avenida de Berna, 26C).

 

“Morrer ou não Morrer” traz ao palco seis histórias paralelas que anunciam o destino implacável de pessoas sozinhas. Ou, pior, isoladas dos que as rodeiam. A estas personagens atormentadas, desesperadas, acobardadas não resta outra saída a não ser a auto-aniquilação. Talvez a morte não seja mais que uma das possibilidades. Poderá a sorte modificar o final anunciado de uma tragédia?

 

Para a encenadora Marina Albuquerque, conhecedora do reportório de Sergi Belbel, “a escolha deste texto foi quase natural”. “As cenas sucedem-se em espaços simples e despojados – andares de um prédio, uma rua, um quarto de hospital – sendo o jogo dos actores o factor predominante. O texto pauta-se por uma linguagem crua, assertiva, sem grandes exuberâncias. As relações familiares e sociais, com o próprio mundo, são elevadas naquele… instante antes de morrer”, acredita.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.