Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia nacional de Algo de Novo (Qualcosa di nuovo) dia 26 de outubro

afff3962-f50e-445e-83d5-3cf207f3964f.jpg

 

 

Após a apresentação na Festa do Cinema Italiano deste ano, Algo de Novo (Qualcosa di nuovo), de Cristina Comencini, estreia dia 26 de outubro, em Lisboa e no Porto, nos cinema UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20, respectivamente (e noutras cidades a anunciar em breve).

A realizadora, filha de Luigi Comencini - considerado um dos mestres da commedia all'italiana, juntamente com Dino Risi e Ettore Scola - apresenta-nos uma comédia centrada no mundo feminino, contando a história de Lucia e Maria: duas amigas que se conhecem há muito tempo mas que não podiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber de homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite caem na cama com o homem perfeito. Assim sendo, que importará realmente a sua idade?

Um dos sucessos de bilheteira do ano passado em Itália, Algo de Novo é baseado na peça de teatro La Scena, da própria Cristina Comencini. Com uma carreira que conta com mais de uma dezena de filmes, alguns nomeados e premiados, realiza este filme, depois de Latin Lover (2015), premiado pelo Sindicato Italiano de Críticos de Cinema.

ALGO DE NOVO (Qualcosa Di Nuovo)
Realização: Cristina Comencini
Ano: 2016
Duração: 93’

 


Trailer: