Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia | OS FILHOS, de Lucy Kirkwood @ TEATRO ABERTO

Os Filhos_ensaio7©Filipe Figueiredo_Easy-Resize.c

O Teatro Aberto estreia a 20 de Abril o espectáculo “Os Filhos”, de Lucy Kirkwood, com encenação de Álvaro Correia. A interpretação é de Custódia Gallego, João Lagarto e Maria José Pascoal. O espectáculo estará em cena até 3 de Julho.

 

Com este texto continuamos a reflectir sobre o impacto que as nossas escolhas do presente vão ter sobre as gerações futuras. Em pano de fundo estão a energia nuclear, as alterações climáticas, e o contexto é de um pós-apocalipse onde as personagens tentam manter a normalidade.

Em entrevista sobre o seu texto* a autora afirma o seguinte: “a peça em si não é um debate sobre as vantagens e desvantagens da energia nuclear. O que aconteceu é que eu andava já há algum tempo a tentar escrever sobre o ambiente num sentido mais lato e à procura da forma e do dispositivo dramático para isso. Depois aconteceu Fukushima em 2013 e li sobre a task force nuclear que voltou para lá para ajudar. De repente, tornou-se-me muito claro que estava ali uma maneira de falar sobre a intervenção humana no ambiente, sobre as invenções brilhantes que os nossos cérebros criaram ao longo da história humana, sobre as consequências, as responsabilidades e os resultados que são esperados e o modo de lidar com tudo isso. Penso que é um assunto com o qual estamos a lidar de um modo muito mais amplo, neste preciso momento, na nossa cultura. Foi assim que a central nuclear se tornou uma metáfora para todas essas coisas.”

*Excerto de uma entrevista de Lucy Kirkwood a Science & Film, 25 de Janeiro de 2018.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

ENCENAÇÃO Álvaro Correia
CENÁRIO André Guedes
FIGURINOS Ana Paula Rocha
DESENHO DE LUZ Manuel Abrantes
SONOPLASTIA Vitória
COM Custódia Gallego, João Lagarto, Maria José Paschoal

 

ESPECTÁCULOS

Quarta e Quinta às 19h

Sexta e Sábado às 21h30

Domingo às 16h00

SALA VERMELHA

 

RESERVAS:
T. 213 880 089
bilheteira@teatroaberto.com