Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia peça de teatro "Hamlet, Talvez" em Ílhavo

Companhia João Garcia MiGuel estreia haMlet, talvez

 

Hamlet representa o príncipe negro que não se liberta das suas pulsões mais violentas, personificando a destruição e a barbárie: a tensão entre o consciente e o inconsciente humano,debatendo-se com o abismo e a incerteza (...) Dois actores trazem para a cena o príncipe da Dinamarca e a sua sombra, um miscigenado de homem e mulher que carregam em ombros a sua extrema incerteza sobre a vida humana, a humanidade.         ― João Garcia Miguel No dia 7 de Maio a Companhia João Garcia Miguel estreia em Ílhavo a peça Hamlet, Talvez. E no dia 28 de maio, a mesma peça tem lugar no Theatro Circo de Braga. Esta é a 4ª parte da série As Bacantes.  Parte da exploração do clássico de Shakespeare, reinterpretado com a expressão e linguagem próprias, já habituais da companhia.

 

 

Fundada há 13 anos, em 2003, a Companhia João Garcia Miguel é uma companhia de criação artística contemporânea que pesquisa o desenvolvimento artístico e criativo em artes performativas, exploradas no teatro.
João Garcia Miguel iniciou a sua carreira profissional na década de 80 e foi um dos fundadores dos coletivos Canibalismo Cósmico, Galeria Zé dos Bois e OLHO – Associação Teatral que dirigiu entre 1991 e 2002. Em 2008 abraça o cargo de diretor artístico do Teatro-Cine de Torres Vedras.
As suas criações foram por várias vezes distinguidas e premiadas, sendo a mais recente em 2014 com o Prémio SPA para o Melhor Espetáculo de Teatro, com a peça Yerma.
MAiS iNFOrMAçõES SOBE A PEçA: Texto  William Shakespeare Direcção, Translation, Light Design  João Garcia Miguel Actores  Sara ribeiro, Frederico Barata, rita Barbita, Pedro J ribeiro, António Pedro Lima Diretor Assistente e Translation Support  Sérgio Coragem Guarda-Roupa  Ana Luena Light Design  Luís Bombico Director de Som  Manuel Chambel Comunicação  Pedro Caetano Produção  raquel Matos Produção  TCTVD - Teatro Cine Torres Vedras, CCVF - Centro Cultural Vila Flor e CCi - Centro Cultural de Ílhavo and has the support of rui Viola Productions, Caldeirada Alternativa - Espaço de Criação Artística A Cia Jgm é uma estrutura financiada pelo Governo De Portugal; Secretário de Estado da Cultura; Direção Geral Das Artes

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.