Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estudantes do IPS dinamizam formação em competências digitais para idosos de Setúbal

 

Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão dinamizar, na próxima quarta-feira, dia 20, uma ação de formação que visa aumentar as competências digitais dos idosos do concelho, contribuindo para uma maior autonomia e segurança no mundo das tecnologias da informação e diminuição do impacto do isolamento na terceira idade.

A iniciativa, que decorre entre as 10h00 e as 16h00, nos laboratórios de informática da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, ficando a cargo de estudantes da licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação.

 

Entre outras ferramentas preciosas na era digital, os cerca de 100 formandos inscritos vão aprender como criar uma conta de email, realizar pesquisas na internet ou comunicar por videoconferência. Serão ainda abordadas as redes sociais e as principais regras de segurança a ter em conta nas navegações pelo mundo digital, estando igualmente prevista uma sessão sobre a utilização do telemóvel.

 

Nesta iniciativa o IPS conta com o envolvimento do Grupo EnvelheSeres, que integranomeadamente o projeto De Mãos Dadas, a Junta de Freguesia de S. Sebastião (Projeto MaiorIdade), o Centro Comunitário de S. Sebastião e o Centro Comunitário da União de Freguesias de Setúbal.

 

O IPS é hoje um parceiro privilegiado e reconhecido pela sua comunidade envolvente, fruto das parcerias que vem aprofundando com diversas instituições do território, nas suas várias áreas de formação e de intervenção. Fruto desse trabalho, foi já distinguido com dois prémios (2020) e uma menção honrosa (2021) no âmbito da iniciativa Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade (RPRSS), promovida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

 

As suas boas práticas na área da Responsabilidade Social/Sustentabilidade foram igualmente reconhecidas em 2019, com o Prémio de Voluntariado Universitário (PVU), promovido pelo Banco Santander, edição em que foi simultaneamente merecedor da menção honrosa Instituição de Ensino Superior + Voluntária.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.