Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EUROVISION YOUNG MUSICIANS - DIA 31 DE MAIO, ÁS 19H00, EM DIRETO NA ANTENA 2

Dia 31 de maio, às 19h00, em direto na Antena 2



A Antena 2 transmite em direto, às 19h00, de dia 31 de maio, a 17º edição do Eurovision Young Musicians. A RTP 2 irá transmitir o evento em diferido, ao final da noite de dia 01 de junho.

Portugal estará representado neste grande evento internacional de música clássica com o jovem músico André Gunko, natural da cidade da Horta nos Açores. Violoncelista, de 17 anos, que conquistou o primeiro lugar na última edição do Prémio Jovens Músicos.

Eurovision Young Musicians realiza-se de dois em dois anos. A edição deste ano realiza-se em Colónia, na Roncalliplatz, tendo como cenário a Catedral de Colónia e contará com a participação de 14 jovens concorrentes com idades entre os 10 e os 19 anos. Uma coprodução entre a UER-União Europeia de Rádio e Televisão e a WDR.

Na grande final cada um dos 14 músicos interpretará uma peça, com um máximo de 5 minutos, acompanhados por orquestra.

O júri do Eurovision Young Musicians é composto por cinco músicos profissionais, sendo o presidente do júri o diretor da Orquestra Filarmónica de Viena – Clemens Hellsberg.
 
Os jovens músicos participantes são oriundos de: Áustria, Croácia, Rep. Checa, Alemanha, Grécia, Hungria, Malta, Moldávia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslovénia e Suécia.