Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Evanescence ganha releitura de Aline Happ

Uma das canções mais amadas pelos fãs do Evanescence, My Immortal, ganha releitura de Aline Happ, cantora brasileira conhecida por seu trabalho a frente do Lyria. A versão emocionante era um pedido dos fãs há tempos e vem como homenagem à banda americana, que foi a principal influência da banda de metal sinfônico carioca.

image001.jpg

Lançada oficialmente em 2003, My Immortal faz parte do álbum de estreia “Fallen”. A canção também aparece no EP “Evanescence” (1998) e a demo “Origin” (2000) em versões alternativas. Muito bem recebida pela crítica, a canção chegou a ser indicada ao Grammy em 2005, e chegou a figurar no sétimo lugar da Billboard Hot 100. Escrita pelo ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody, a letra foi inspirada na morte de seu avô e fala sobre “um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora", diz nos créditos do disco Fallen.

 

A releitura de “My Immortal” faz parte de uma série de versões que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, Aline Happ avisa aos fãs: “Podem esperar músicas de diversos estilos diferentes. Estou finalizando o disco, faltam apenas duas músicas agora. O álbum será lançado ainda neste ano.”

image003 (5).jpg

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.