Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EVEL KNIEVEL: O HOMEM QUE DEU SIGNIFICADO À PALAVRA RADICAL | Eu Sou Evel Knievel | Discovery Channel | 10 de dezembro às 21 horas

 

O Discovery Channel dedica uma homenagem ao mítico piloto Evel Knievel, que se tornou um ícone americano durante os anos 70 graças às acrobacias incríveis e saltos alucinantes montado numa mota. O canal estreia ‘Eu Sou Evel Knievel’, um documentário de 90 minutos que busca a apaixonante e arriscada história de vida da incomparável figura da cultura americana. ‘Eu Sou Evel Knievel’ estreia no Discovery Channel no dia 10 de dezembro às 21 horas.

 

image003.jpg

 

 

Embora o nome Robert Craig Knievel possa não ser sonante para muita gente, na década de 70 do século passado foi uma das figuras mais populares dos Estados Unidos. Conhecido por todos como Evel Knievel, este piloto radical era considerado um ícone americano graças às espetaculares e perigosas acrobacias montado numa mota. Entre as vitórias mais conhecidas figura um salto de 46 metros sobre as fontes do hotel Ceaser’s Palace em Las Vegas, o voo sobre 19 carros no Canadá, a tentativa sobre os 500 metros de abismo do Grand Canion de Snake River, o salto sobre 13 autocarros no estádio de Wembley e a entrada no livro do Guinness por ter sofrido fraturas em 35 ossos! O Discovery Channel mostra aos espetadores a singularidade desta lenda dos motores e do espetáculo com a emissão de ‘Eu Sou Evel Knievel’, o documentário definitivo sobre esta incomparável figura da cultura popular americana.

 

image003.jpg

 

‘Eu Sou Evel Knievel’ mostra a ascensão do piloto desde o atribulado começo na pequena cidade de Butte, Montana, até à consagração em ícone cultural dos anos 70: espetáculos vários, gincanas múltiplas e grandes corridas terminaram em tarteiras, mochilas, relógios, máquinas de pin-ball e num sem fim de produtos com a sua imagem que servem de testemunhas do seu sucesso. O documentário, produzido, dirigido e escrito por Derik Murray e Paul Gertz, peritos em biografias de grandes figuras, conta com imagens dos grandes saltos de Knievel que um dia foram registados pelas câmaras de televisão das grandes cadeias americanas.

 

Os testemunhos do documentário estão a cargo de alguns dos que melhor o conheciam, como Willie G. Davidson, da Harley-Davidson, Doug Wilson, da ABC Wide World of Sports, Steve Mandich, biógrafo de Knievel, e membros da família como os seus filhos Kelly e Robbie e ainda as suas esposas Linda Knievel e Krystal Kennedy-Knievel. No documentário participam vários elegidos, selecionados pelos realizadores entre os milhões de americanos que foram inspirados pelas suas aventuras, como os atores Matthew McConaughey, Kid Rock, Michelle Rodríguez, Guy Fieri e Robbie Maddison; e estrelas do desporto radical atual como Gary Davis, Alex Harvill, Spanky Spangler, Gene ‘Sully’ Sullivan, Mike Vallely e Jolene Van Vugt, entre outros.

 

‘Eu Sou Evel Knievel’ estreia no Discovery Channel no dia 10 de dezembro às 21 horas.