Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Evento reúne mais de 300 participantes: TECNET Business Camp, em S. João da Madeira

Dias 17 e 18 de Outubro, em S. João da Madeira

TECNET Business Camp estimula

empreendedorismo, inovação e tecnologia

*Evento conta já com mais de 300 inscrições

*TECTALKS, Ignite Portugal-Elevator Pitch e Portugal 2020 compõem programa do evento, que terá lugar na Torre da Oliva

 

 

O TECNET Business Camp vai decorrer em S. João da Madeira, a 17 e 18 de outubro, e conta já com mais de 300 inscritos, num evento onde o espírito empreendedor e as oportunidades de negócio encontram uma plataforma para levantarem voo. A edição deste ano, que decorre na Torre da Oliva, terá entre os oradores Alexander Osterwalder, co-criador do Business Canvas Model, oo presidente do Banco BIC, Mira Amaral, e o comediante Nilton. Dedicado à tecnologia, inovação e empreendedorismo empresarial e social, o TECNET levará à Torre da Oliva centenas de empresas de base tecnológica e criativa, o que permitirá o contato com novos projetos, a criação de parcerias e encontrar investidores e financiamento para um negócio futuro. O evento é organizado pela Sanjotec, TecParques e Portus Parks, sob a égide da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

 

O papel da tecnologia e da criatividade no crescimento económico, tendo como base a importância das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica no processo de reindustrialização, será o tema a abordar por Mira Amaral, ex-ministro e presidente do Banco BIC, e que estará acompanhado por Miguel Oliveira, responsável da Tech4 Home, que falará sobre o design e a criatividade enquanto geradores de inovação nas empresas.

 

O papel das universidades enquanto unidades potenciadoras de tecnologia e o Ignite Portugal, um Elevator Pitch para dar voz às empresas que contará com a presença de investidores e Business Angels, são outros dos destaques da edição deste ano do TECNET.

 

Instrumento fundamental para a revitalização económica, em especial no que concerne às PME, os fundos comunitários são um veículo privilegiado para o arranque das empresas. O próximo programa comunitário de apoio, intitulado Portugal 2020, não podia falta neste debate, contando com a presença de Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

 

O TECNET contará ainda com sessões paralelas, denominadas TECTALKS, onde diferentes setores da atividade económica estarão em discussão. Automóvel, Ambiente e Energia, Fashion & Design e as TICE, constituem os quatro blocos de debate, distribuídos pelos dois dias do evento. Cada uma destas sessões contará com um painel de empresas representativas do setor, com o objetivo de dar a conhecer os desafios de cariz tecnológico, criativo e organizacional com que estas áreas se deparam no presente e no futuro.

 

Destinado a profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores e instituições de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico, o TECNET Business Camp visa proporcionar um espaço dinâmico, hi-tech e criativo, numa envolvência lúdica e descontraída, com condições únicas para o benchmarking e o networking. Ao mesmo tempo, este evento visa fortalecer os contatos entre as empresas que se encontram instaladas nos parques de C&T, conetando-as às universidades, ao investidores e ao tecido empresarial estruturante em Portugal.

 

 

 

 

TECNET 2014 – 17 e 18 Out

Torre da Oliva – S. João da Madeira

www.tecnet.com.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.