Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO 70 CAVAQUINHOS 70 ARTISTAS | DE 28 DE NOVEMBRO A 11 DE JANEIRO

EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE ARTE | 70 CAVAQUINHOS 70 ARTISTAS
 

Exposicao_2.jpg

 

 
MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS | DE 28 DE NOVEMBRO A 11 DE JANEIRO 2015
 
 

Livro%2070%20Cavaquinhos%2070%20Artistas2 (2).jpg

 

 A partir de de 28 de Novembro, até dia 11 de Janeiro de 2015 irá estar patente, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, a exposição -  70 Cavaquinhos / 70 Artistas, produzida pela Associação Cultural Museu Cavaquinho.
 
Desde a sua constituição que a Associação vem contando com o apoio de artistas plásticos conceituados entre os quais Pedro Cabrita Reis, Júlio Pomar e Julião Sarmento. Desta ligação nasceu a ideia de produzir uma exposição tendo a Associação, para tal, convidado 70 artistas - a maioria jovens criadores - de vários pontos do País propondo a cada um deles um cavaquinho como suporte de intervenção plástica.
 
Depois de Lisboa, esta exposição irá realizar-se também, noutras cidades, na maioria, transversais à prática do Cavaquinho - BRAGA, COIMBRA, FUNCHAL, GUIMARÃES, HORTA,  PORTO, S.ROQUE DO PICO, VIANA DO CASTELO e VILA FRANCA DO CAMPO, ficando ainda, disponível a todas as instituições de Portugal e estrangeiro que a requisitem.
 
LIVRO DE ARTE | 70 CAVAQUINHOS 70 ARTISTAS
 
 
Como complemento da exposição, e devido à enorme qualidade de todas as obras produzidas, estará disponível um Livro de Arte, concebido pela Associação Museu Cavaquinho, com o mesmo título da exposição, retratando a totalidade das obras.
Com fotografia de José Manuel Costa Alves e design de Salomé Nascimento, o livro - em quadricromia e de capa dura - tem 160 páginas é de uma grande qualidade estética e gráfica. O seu conteúdo comporta um conjunto de imagens - de ângulos diferentes - de todos os Cavaquinhos que foram objecto de intervenção plástica e estará à venda, não só nos locais da Exposição, mas também nas livrarias e museus.
Distribuído por Tradisom.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.