Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição «8 Espaços para 7 Olhares» em Macedo de Cavaleiros

Exposição de fotografia no âmbito da «Rota das Catedrais»

«8 Espaços para 7 Olhares» em Macedo de Cavaleiros

 

A Direção Regional de Cultura do Norte inaugura, no próximo dia 18 de maio, pelas 18h00, no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros, a Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares».

A mostra insere-se na Operação Rota das Catedrais do Norte de Portugal e apresenta propostas de Egídio Santos - Concatedral de Miranda do Douro; Inês d’Orey - Sé de Viana do Castelo; Luís Ferreira Alves - Sé Catedral do Porto; Paulo Alegria – Sé Catedral de Lamego; Paulo Pimenta - Sé Catedral de Braga; Pedro Lobo - Sé de Vila Real; Rita Burmester - Antiga Sé de Bragança e Sé Catedral de Bragança (nova).

Trata-se de uma exposição itinerante que passou já pelo Museu do Abade de Baçal em Bragança, pelo Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, pela Casa das Artes, no Porto, e pela Casa da Parra, em Santiago de Compostela.

Esta exposição constitui uma ação imaterial integrada na Rota das Catedrais do Norte de Portugal, operação financiada pelo ON.2 – O Novo Norte e desenvolvida pela Direção Regional de Cultura do Norte em colaboração com os cabidos das Sés Catedrais e Fábricas da Igreja.

A Rota das Catedrais do Norte de Portugal é um dos projetos de maior expressão da Direção Regional de Cultura do Norte, com continuidade no âmbito do presente quadro comunitário Norte 2020, estando em curso diversas intervenções de qualificação estrutural e de valorização do património integrado, de ordenamento de espaços e de estruturação de circuitos de visita, bem como ações de promoção e interpretação das Catedrais e da Rota, que visam qualificar a visita e a experiência do visitante.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.