Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição “A Voz Humana” - Projecto de educação para a saúde até dia 25 de Outubro no Oeiras Parque

Com o objectivo de sensibilizar as pessoas para a importância dos cuidados com a voz, o Hospital CUF Infante Santo apresenta

 

Exposição “A Voz Humana”

Um projecto de educação para a saúde patente

no Oeiras Parque até 25 de Outubro

 

 

IMG_5163.JPG

 

A voz é uma parte fundamental da identidade. Com ela é possível ensinar, partilhar, comover e até encantar. Por depender de uma estrutura anatomicamente complexa, a voz deve ser cuidada. São esses cuidados que o Hospital CUF Infante Santo e a autora do projecto, a otorrinolarigologista Maria Caçador, responsável pelo Laboratório da Voz do hospital, pretendem comunicar com esta exposição presente no Oeiras Parque, até 25 de Outubro.

 

Através de uma experiência multissensorial, a exposição “A Voz Humana” organiza-se em torno de quatro temas centrais: O que é a Voz, Como funciona, As doenças da Voz, Cuidar da Voz. Os principais objectivos desta mostra são a divulgação da voz em todas as suas dimensões, privilegiando os conhecimentos científicos e, em simultâneo, a sensibilização dos visitantes sobre a importância de uma boa saúde da voz para a qualidade de vida.

 

Destinada a crianças e adultos, “A Voz Humana” é um convite à autodescoberta e a novos hábitos de saúde. No interior da exposição, o visitante é convidado a descobrir o aparelho vocal através de vídeos e sons. A existência de um auscultador individual oferece também uma experiência de voz quase íntima. A estrutura modular da exposição é animada por diversos pontos de interactividade com o visitante, comunicação multimédia, audição, fotografias e infografias.

Fundação Astrazeneca, Pentax/Simmedica, Amplifon, Widex, Gaes, Storz e Atos Medical são os patrocinadores desta exposição.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.