Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição AQUI no RUA MADALENA PROJECT dia 13 de Outubro 2016

IMG_670.JPG

 Trabalhos de Martim Brion e Admir & Comenius. Photo: dos artistas

 

AQUI

Uma exposição de Martim Brion e do duo Admir Jahic & Comenius Röthlisberger

Inauguração Quinta-Feira dia 13.10.2016 das 19h30 às 22h00

Rua Madalena Project 

Rua da Madalena 119/121, Lisboa

A Exposição estará patente de 13.10.2016 a 13.11.2016

Google Maps

Horário: Quinta a Sábado das 15h00 às 18h00

Entrada Livre

Este Outubro o Rua Madalena Project apresenta AQUI, uma exposição que junta trabalhos “momentâneos” do duo Admir Jahic & Comenius Röthlisberger (Basileia) e Martim Brion (Lisboa). Estes novos trabalhos têm como foco a paisagem costeira de Portugal e a sua materialidade, fomentando a inerente energia criativa.

 

A linha de partida para ambos, Jahic & Röthlisberger e Brion é a célebre frase de Luís de Camões: "Aqui (...) onde a terra se acaba e o mar começa (...)”. Balançando-se entre o fim e o principio, ou a terra e o mar, AQUI  torna-se na perfeita metáfora para a genuína convicção artística, para a mudança e a diferença. Por vezes um ponto de não retorno esta vontade é alimentada pela tensão entre as infinitas possibilidades criativas e a necessidade, nas artes visuais, de materializar a ideia num objecto com valor estético/artístico. AQUI, engloba portanto, um estado de perpetua mudança; materiais, objectivos, horizontes: o índice humano e a sua loucura. O que iremos fazer, AQUI, nas situações do dia a dia, - artísticas, politicas ou sociais?

 

Rua Madalena Project (RMP)  é uma organização sem fins lucrativos focada em Arte Contemporânea e Arquitetura baseada em Lisboa. O seu objectivo é ligar e apresentar aproximações artísticas de todo o mundo. RMP funciona como um lugar de experimentação que oferece a artistas situações intensas num espaço pombalino. Entre exposições serve como atelier para artistas. É digerido por Magda Falska e Andy Blättler.

Anteriores exposições (seleção): 2013 "Physical City - Sensing Place" com !Mediengruppe Bitnik (CH), Heath Bunting (GB) e Pedro Barateiro (PT) | 2011 “Rua Madalena Project N° 2“ com Alexandre Estrela (PT) e Kilian Rüthemann (CH) | 2010 "Double exposure" com Manon Bellet (CH) e Pedro Barateiro (PT) http://rua-madalena-project.blogspot.de/

Martim Brion, vive e trabalha entre Munique e Lisboa. O seu trabalho foca-se principalmente na cor, forma e materialidade. Tanto em escultura como em fotografia, pequenos detalhes de objetos são descobertos, trabalhados, transformados, sendo portanto o ponto de partida para a criação de um novo objecto. Brion expôs pela primeira vez no teatro da Politécnica com os Artistas Unidos, “A Precise Sense of Form” (2013) e tem continuado desde então a expor regularmente tanto em Portugal como no estrangeiro, tanto em exposições colectivas como em individuais.

www.martimbrion.com

 

 

Admir Jahic e Comenius Röthlisberger vivem e trabalham em Basileia. Estão primariamente focados em contextos científicos, fenómenos da física e o acaso e a sorte. Trabalham principalmente em instalações de grande formato que incluem escultura, fotografia, pintura. Também trabalham em publicações. O seu trabalho inclui frequentemente uma componente de colaboração com outros artistas ou o publico. Projectos recentes incluiem o livro Artists’ Recipes apresentado, entre outros lugares, no Instituto Suiço em Nova Iorque e  com Rirkrit Tiranvanja em Art Basel 45 (2015). Exposições recentes; “Ernte” na Kunsthaus Baselland (Basileia, 2015), “Solo Presentation”, Feira de Arte de Colónia (Colónia, 2015) “Index”, Kunsthaus Hamburg (Hamburgo, 2014), “Fettschmelze” (Karlsruhe, 2014), “3 + 1 = 6”, Stampa, Von Bartha e Galerie Idea Fixa na Güterhalle St. Johanns Bahnhof (Basileia, 2014).

http://www.jahic-roethlisberger.ch/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.