Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição “círculos quadrados e triângulos” de Carlos Ribeiro I 27 jan 21:00 I Galeria de Arte Imargem

“círculos quadrados e triângulos”

 

Carlos Ribeiro

autoretrato polca dots.jpg

 

“círculos quadrados e triângulos” resulta de um processo que teve início num rabiscar em cadernos e folhas soltas, em experiências mais ou menos aleatórias, que procuravam uma expressão de síntese na representação gráfica. Uma simplicidade de processos de e na representação que me conduziu a resultados vários, nem todos particularmente interessantes.

Estas experiências, que aconteciam de forma ocasional, no carro enquanto esperava pela minha filha no treino, no dentista aguardando corajosamente pela vez, na Camara de Almada serenamente sentado à escuta da chamada para o atendimento ou em qualquer outra situação que me permitisse sacar do lápis e embarcar nestes jogos de linhas e formas geométricas, desembocaram nalguns caminhos que ensaiei levar mais longe sempre experimentando em busca dos limites daquilo que ia encontrando.

Num determinado momento detive-me numa ideia que assentava na tentativa de representar figuras humanas, como no retrato por exemplo. O quadrado, o círculo e o triângulo seriam portanto, os elementos base que, associados à linha embarcavam num trompe l’oeil que sugeria figuras que se expressavam no papel criando combinações geométricas que sugeriam composições tridimensionais que se articulavam, numa simbiose enganadora com os aspetos planos do desenho.

Estes, que esta exposição vos oferece, são alguns desses desenhos numa escolha que possui um único objetivo: partilhar, sem pretensões, este percurso de rabiscos que um dia encontraram o desenho vetorial.

Carlos Ribeiro 2016

 

Inauguração 27 janeiro 21:00

GALERIA DE ARTE IMARGEM

Patente até 14 fevereiro

 

 

 

APOIO CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

 

____________________________________

GALERIA DE ARTE IMARGEM - RUA TORCATO JOSÉ CLAVINE Nº19 PISO 03 2804-501 PRAGAL

21 273 12 72 I imargem.arte@gmail.com I www.imargem82.wordpress.com

HORÁRIO: TERÇAS 14:00 - 20:00 I QUARTAS 9:30 - 13:00 I QUINTAS 16:00 - 20:00