Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

exposição "Coletiva de ideias singulares" de pintura, desenho, colagens, cerâmica e bijutaria - 06 de setembro

Cartaz_rede_social_-_1.png

 

No dia 06 de setembro inauguramos uma exposição  de três artistas, cujos projetos foram  apresentados em separado mas que, na sua junção, acabou por originar uma  parceria pouco provável mas ao mesmo tempo muito interessante.   A diferença de idades, de influências e de formação acabou por se revelar uma mais valia pela riqueza artística incomum representada no seu todo:   pintura, desenho, cerâmica, performance e  bijuteria de autor.

 

A exposição estará patente entre as 09:00h e as 17:30 h, de segunda a sexta-feira até 19 de outubro de 2018.

 

 

JACQUELINE GUEDJ

 

Francesa a viver em Portugal há mais vinte anos. Formada em Letras e Artes Plásticas – Paris I Panthéon Sorbon­ne.

Apaixonou-se há mais de dez anos pela arte do azulejo e da cerâmica. Após uma especialização no Museu Bordalo Pinheiro, e com o apoio mais tarde do Mestre Luís Monteiro Cor­reio, iniciou o seu percurso no trabalho da cerâmica e da azule­jaria.

Artesã, com unidade produtiva, hoje produz peças para a deco­ração da casa, e para a construção civil com o objetivo de valori­zação do património. Também realiza trabalhos personalizados para particulares e empresas. Noutro domínio, dá formação em azulejarias e cerâmica para empresas, escolas, turismo e particulares.

 

 

SARA PESTANA

 

 

Nascida a 4 de Setembro de 1996, em Lisboa. Para começar, em termos gerais, podemos dizer que a Sara manifesta um grande interesse e paixão pelas Artes, por Filoso­fia, pelo ser humano e pela Natureza selvagem.

A pintura, o desenho e a escrita são as áreas com que mais se identifica. A pintura e o desenho contemplam áreas a que tem se dedicado mais nos últimos anos. Escrever é por agora uma atividade que pratica de forma irregular e apenas por gosto e/ou necessidade e que vai desenvolvendo em paralelo com outras coisas a que se vai dedicando. Estudou Artes no ensino secundário e, desde aí, tem vindo a desenvolver um trabalho autodidata como artista plástica. Desde 2015 até agora, já participou em várias exposições individuais e coletivas. O seu trabalho foi-se tornando progressivamente mais perfe­cionista e como artista plástica tem vindo a ser cada vez mais reconhecida e valorizada pelas pessoas que a acompanham e pelo público com o qual vai interagindo. Tem vindo a aceitar e realizar inúmeras encomendas de trabalhos, na sua maioria pinturas sobre telas ou desenhos mas também pintura e restau­ro de mobiliário.

 

SOFIA F. D´ ANDRADE

 

Artista Plástica nascida em 1967, que paralelamente, dedica-se à atividade como Formadora Artísti­ca para Séniores. 

Trabalhou como assistente dos artistas Pedro Gomes, Vasco Araújo, Ana Vidigal, João Pedro Vale e Ana Vieira. A sua atual produção assenta em várias áreas como Artes Visuais; Vídeo Art; Instalação; Performance e Escrita.