Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

exposição de Elena Valsecchi e Filipa Silveira "Mudanças d´Alma" - 07 de setembro, 5ª. feira

No dia 07 de setembro, pelas 18 horas,  inaugura na Galeria Beltrão Coelho  a exposição “Mudanças d´Alma”, de Filipa Silveira e Elena Valsecchi,  duas artistas que refletem, no seu trabalho artístico, o resultado do seus pensamentos artísticos mais profundos sobre o mistério das expressões corporais, nos limites do corpo, na beleza das suas linhas, na linguagem dos gestos, na passagem continuada de novo para velho.

 

Cartaz_para_redes_sociais_com_morada.png

Cartaz_para_redes_sociais_sem_morada.png

 

Filipa Silveira

Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da UL e Mestre em Anatomia Artística pela mesma faculdade.

Exerce a sua atividade como artista plástica, expondo regularmente desde 1998.

Participou recentemente no “Paratíssima Lisboa” com a instalação/escultura intitulada “Unkindness” e na Galeria do Auto Clube Médico Português, Lisboa.

Foi selecionada para vários concursos de artes plásticas, como o JCE (Jeune Création Européene) - Biennale d,Art Contemporain-2015/17, “Bocage visto e interpretado pela Arte Contemporânea”, Galeria do 11, Setúbal, Bienal internacional Extremadura de Villafranca de los Barrios.

Participou em duas residências artísticas, “LandartJuxian09”, China, e “Shadows”, Montemor-o-Novo.

 

Elena Valsecchi

Nascida em Novara, Itália, atualmente vive e trabalha em Portugal, na área de Lisboa, com base na zona da Serra de Montejunto.

A pesquisa pictórica de Elena Valsecchi (Novara, Itália, 1976) centra-se na dinâmica humana e social, elaborada com o uso de metáforas e experimentalismos cromáticos.Imaginários na aparência, sonhadores ou  infantis, escondem uma reflexão mais profunda sobre o modo de estar e viver.

As suas obras consistem principalmente  em retratos da alma humana e das suas questões críticas, com o objetivo de encontrar uma esperança ou uma resposta. Principalmente autodidata, enriqueceu a sua pesquisa através das contribuições de: Andrea Varisco (pintor, Itália), Sofia Freire D’Andrade (artista plástica, Portugal), Matias Montero Lacasa (pintor, Argentina), Susana Dias (pintora, Portugal).

As suas obras estão representadas em coleções privadas em Portugal, Itália, França, Bélgica, Chile, Peru e Argentina.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.