Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição de Martim Brion "Matter informs form - Language informs thought" na Galeria NAVE

A Galeria NAVE apresenta no dia 7 de Julho a exposição de Martim Brion "Matter informs form - Language informs thought". Os trabalhos apresentados fazem parte da série “Ponto Contraponto” que esteve patente em Maio, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha com curadoria e texto de João Pinharanda.

MATÉRIA INFORMA FORMULÁRIO - IDIOMA INFORMA EXPOSIÇÃO DE MARTIM
BRION
EXPOSIÇÃO DE MARTIM BRION DE MARTIM BRION
07.07 __ 02.09.2022

Segunda a Sexta das 12 às 19h
Outros horários por marcação
de segunda a sexta-feira 12 - 7 PM
Outros horários mediante agendamento

 PT
O trabalho de Martim Brion apresenta-se como que isento de toda a subjectividade. Partimos de um conjunto de inscrições que entendemos como o eixo do seu pensamento e acção artística para analisarmos depois o lugar da escultura e da pintura no seu trabalho.

Apesar das numerosas fissuras de subjectividade assinaladas no edifício dos dois conjuntos apresentados o trabalho de Martim Brion aparece, realmente, como um jogo. Esse jogo é feito, não contra o mundo natural, pois Martim Brion usa os elementos matriciais desse mundo (os padrões de cor, as geometrias puras e as combinatórias desses elementos), mas sem ter em conta a sua variabilidade infinita (ou seja, a “impureza” orgânica da natureza). Martim Brion balança assim entre a pureza idealizada dos meios que elege como elementos do seu vocabulário e tem ao seu dispor e a instabilidade permanente proporcionada pelas possibilidades de associação.

João Pinharanda, Maio 2022
Excerto do texto da exposição “Ponto Contraponto” que esteve patente no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

descarregar (6).jpg