Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição de Pintura "Natureza - Pedaços de um olhar" de Fátima Ramos I Inauguração 9 set 21:00 I Galeria Imargem

Exposição de Pintura
"Natureza - Pedaços de um olhar" de Fátima Ramos
Inauguração 9 set 21:00 I Galeria Imargem
Patente até 28 set

 

IMG_2656.jpg

 

Horário: segundas terças sextas 9:30 - 13:00 quintas 16:00 - 20:00

 
 

FÁTIMA RAMOS  a ideia, o marcar e o despertar da pintura sempre presente, o gosto, o meio  envolvente, suas tonalidades, junção e interligação das cores sempre presentes fazendo parte de um olhar, olhar esse de um ponto de vista estético e emocional.                       

A pintura surge e subsiste como, de uma prática artística e pelo desejo, sonho e gosto de o fazer. O continuar um caminho, trabalhando o seu conteúdo  num olhar e  imaginação que surge  a todo o momento, largar seria  certamente mais fácil, sendo a pintura um campo de dificuldades...

O nosso meio nunca esquecido, transmitindo assim à minha maneira,  a visão e preocupação com a natureza,  o nosso planeta,  suas transformações constantes e ambientais, enfim, o que nos rodeia, o verde, a água, a luz , a vida...

Onde, no meu eu,  a magia e a natureza possam dialogar entre si dando um sentido criativo, estético histórico e cultural.

O pintar é mágico!  É um diálogo que acontece entre mim, a tela, a inquietação pela mistura de várias cores e diferentes tonalidades que deslizam como se de magia se tratasse.

Mas, e, tendo sempre a preocupação de deixar a imaginação do leitor ou observador, falar por si, deixando-se levar e seduzir pela sua sensibilidade, questionando e fazendo assim a sua própria leitura.

 

Apoio CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA