Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição de pintura "Variações de um Rio – Muutosten Vuo” de Ana Nogueira e Mikko Korsulainen | Biblioteca Municipal de Palmela

 

 

Abre ao público, no dia 30 de agosto, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela, a exposição “Variações de um Rio – Muutosten Vuo”, um trabalho conjunto dos artistas Ana Nogueira e Mikko Korsulainen.

Ana Nogueira, Mestre em Ensino das Artes Visuais pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, é professora na Escola Básica José Saramago, em Poceirão, e tem promovido, ao longo dos últimos anos, um trabalho profícuo de ensino e divulgação das artes plásticas junto da comunidade. Enquanto artista, recorre a um processo autobiográfico na sua atividade criativa porque acredita que «o desenvolvimento individual é uma fonte de reflexão e produção artísticas». Natural de Kajaani, na Finlândia, Mikko Korsulainen é ator, formado na Academia de Teatro de Helsínquia, e diretor teatral desde 2002. A arte, tal como a vida, é entendida como um processo de aprendizagem que desafia a ultrapassar todas as barreiras profissionais.

Esta intervenção artística conjunta, sobre os percursos de vida, comparados aos rios - ao transportarem consigo «a gravidade das memórias e a leveza dos pássaros» - estará patente até 27 de setembro, durante o horário de funcionamento de Biblioteca, com entrada livre, numa organização da Câmara Municipal de Palmela.