Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO DIVAGAÇÕES | NH HOTEL LIBERDADE

Exposição%20Divagações%20NH%20Liberdade.JPG

 

 

  • 24 obras em exposição até 31 de março

 

O Hotel NH Liberdade recebe a partir de 29 de janeiro até ao dia 31 de março a exposição Divagações, de autoria do pintor José Augusto Coelho. A exposição contará com 24 quadros do pintor que podem ser descobertos gratuitamente no hotel.

A exposição de José Augusto Coelho convida-nos a entrar num universo de ideias e consensos a partir do meio rural, onde a cor e a fantasia entram em diálogo num dueto figurativo/abstracto. A partir da observação e deslumbramento face à natureza e do imaginário onírico, o pintor traça impressões momentâneas que se desdobram em cor e formas. Segundo o artista “a pintura, tal como a música e a poesia são nada mais do que a forma perfeita de exteriorizar emoções, transmitir mensagens e desencadear sentimentos do quotidiano”. A pintura de José Augusto Coelho procura integrar em simbiose o universo figurativo/abstracto de um quotidiano de confrontos com momentos de imaginação dispersa.

O pintor, José Augusto Coelho, natural de Vale de Frades (Vimioso), concluiu a sua formação artística em 1973 e ao longo desta formação contou com professores como o pintor Álvaro Perdigão ou o escultor Hélder Baptista. Em mais de quarenta anos de actividade artística, José Augusto Coelho conta com mais de 50 exposições individuais e colectivas em todos o país. 

As 24 obras presentes na exposição, distribuídas pelo lobby e restaurante do Hotel estão disponíveis para venda, podendo ser adquiridas no próprio local.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.