Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO | Edge Arts promove coletânea de obras de 30 autores portugueses

FINAL (deleted 2bcf9f82c0fa800206989828e9e13790).j

 

Projeto "Páreas Párias" em exposição
Edge Arts inaugura o ano com uma coletânea de obras de 30 autores portugueses


“Páreas convida Ana M. Mourão” é o nome da primeira exposição do ano promovida pelo Edge Arts, que reúne pela primeira vez os trabalhos de 30 autores portugueses em colaboração com o projeto editorial PÁREAS PÁRIAS. A exposição que junta ainda o trabalho da artista portuguesa Ana M. Mourão poderá ser visitada de 19 de janeiro até 23 de fevereiro no Espaço Amoreiras – Centro Empresarial.

Nascido em 2013, PÁREAS PÁRIAS é um projeto editorial exclusivo para assinantes que publica, todos os anos, edições de autor. Caracterizado como um espaço de criação artística, o projeto Páreas surge da vontade de aproximar os criadores do público e de tornar economicamente viável a publicação de livros, discos, postais e outros.

 


No Espaço Amoreiras, Páreas Párias mostra as várias edições lançadas pelo projeto, compostas por um conjunto de obras de 30 autores portugueses, incluindo artistas plásticos, músicos, escritores e designers. O escultor Paulo Botelho, o músico João Berhan, o artista António Calpi, a designer Elvia Vasconcelos, o designer Francisco Chatimsky, o pintor Manuel Caldeira e o artista Francisco Queirós são alguns dos nomes presentes nesta exposição.

Neste contexto, o colectivo Páreas promove ainda o trabalho de Ana M. Mourão, uma das artistas envolvidas no projeto, que apresenta um conjunto de 7 desenhos de grande escala no átrio do mesmo espaço. Ana Mourão convida à observação da imagem, composta por um conjunto de linhas livres sem forma premeditada e que são desenhadas a marcador permanente sobre papel.

Esta exposição organizada pelo Edge Arts conta ainda com a interpretação do filósofo e escritor António Quadros Ferro, através de um texto intitulado “A Falta de Forma da Palavra" que explora a forma como a artista se relaciona com o desenho e a forma como encontra na arte um equilíbrio para a sua condição “esquizoafectiva”.

Ana Mourão (n. 1971, Lisboa, Portugal)
Vive e trabalha em Lisboa
Frequentou o curso de Farmácia na Universidade de Lisboa e em simultâneo ingressou no curso de “Iniciação ao Desenho” na Sociedade Nacional de Belas Artes. Em 2001, licenciou-se em Arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa e, um ano depois, iniciou a sua atividade profissional como arquiteta. Desde 1999, até hoje, tem desenvolvido continuamente trabalhos na área do desenho. A sua ligação ao colectivo Páreas aconteceu, pela primeira vez, em 2012, com a edição de um postal com um desenho da sua autoria. Em 2013, também com a chancela Páreas, publicou o livro “2013”.

Exposição “Páreas convida Ana M. Mourão”
19 de janeiro 2017 – 23 de fevereiro 2017

Inauguração
19 de janeiro 2017pelas 18h30

Horário
Espaço Amoreiras
2ª a 6ª feira 7h – 23h
sábados 9h - 21h
domingos e feriados 9h – 18h

Edge Arts
2ª a 6ª feira 8h30 – 17h30

Mais informações
Edge Arts | Arte Contemporânea
The Edge Group
Espaço Amoreiras - Centro Empresarial
Rua D. João V, nº. 24, 1.01
Tel.: [+351] 213 600 071/0
info@edge-arts.org
facebook.com/edgearts.org
www.edge-arts.org

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.