exposição "Elos" de João Oliveira, Maria Marante e Pedro Oliveira - de 24/04 a 08/06
No dia 24 de abril, inaugura uma exposição coletiva, sustentada também pela afetividade de caráter familiar. O amor que a professora e artesã Maria Marante tem pela arte transmitiu-o aos filhos, ao João e Pedro Oliveira, e estará bem patente e representado nesta exposição cujo nome lhe faz jus. O João Oliveira apresentará escultura em arame, a Maria Marante, a sua bijuteria artesanal e os seus quadros feitos de material reutilizado, e o Pedro, pintura em acrílico. Na Galeria, as parcerias artísticas procuram ser sustentadas pela empatia e pela identificação artistica, mas esta exposição, por envolver uma família, constitui uma novidade.
João Oliveira
Nasceu em Lisboa a 08 de julho de 1988, vive no Litoral Alentejano, com formação em Artes Plásticas/Pintura, encontrou na escultura a sua melhor forma de expressão. Iniciou a sua atividade no final de 2015, e participou em algumas feiras de
artesanato, exposições em galerias, espaços públicos e eventos culturais a convite de diversas entidades.
Maria Marante
Nasceu em Lisboa em 1956.
Formação académica em Artes Plásticas, Artes dos Tecidos, Ed. Tecnológica e Animação Sociocultural. Professora de Oficina de Artes e Educação Tecnológica desde 1976. Participou em diversas exposições individuais e coletivas de desenho, pintura, gravura, escultura, cerâmica, tapeçaria e reutilização/reciclagem de materiais.
Pedro Oliveira
Nasceu em Lisboa em 1990. Não tendo formação na área das artes, em 2016 começou a interessar-se pela pintura como forma de expressão. A Galeria Beltrão Coelho é o primeiro espaço expositivo do seu trabalho.
Tema da exposição
“Elos de ligação que existem entre nós e nos prendem, que para os outros podem ser invisíveis, mas para nós nunca serão. A nossa exposição reflete esses elos entre nós, enquanto mãe e filhos, e são uma expressão de que estes falam mais alto.”