Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO “ENTRE CORES E PALAVRAS”

DE 25 DE OUTUBRO DE 2014 A 28 DE FEVEREIRO DE 2015

 

BarraDANUTA.jpg

 

 

“Entre Cores e Palavras” é o nome da exposição de ilustração de Danuta Wojciechowska que irá inaugurar no próximo dia 25 de outubro, pelas 17h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. Está previsto, na ocasião, um apontamento de Flamenco com Catarina Boavida (baile), acompanhada por Nuno Rocha e Joana Paz (guitarras). A entrada é livre.

 

 

"Nesta exposição, o público é convidado a iniciar este percurso com a entrada no mundo dos pequenos leitores, onde a ilustração é uma semente da palavra escrita. Seguidamente, percorre-se o universo literário de escritores cujos textos se fundem numa constelação de imagens que unem inteligência e sensibilidade.

Por fim, as ilustrações sustêm-se, também, em temáticas prementes: identidade, património, direitos e liberdade, são alguns dos tópicos condutores que concluem este percurso.

Mais do que ilustrações encerradas num livro ou expostas numa parede, cada imagem de Danuta representa a expressão da liberdade criativa que a artista oferece a cada um de nós."

 

Elementos biográficos:

Danuta Wojciechowska nasceu no Québec, Canadá.

Formada em design de comunicação, na Escola Superior de Design de Zurique (ZHdK), fez uma pós-graduação em educação pela arte no Emerson College, em Inglaterra.

Vive e trabalha em Lisboa onde dirige o ateliê Lupa Design.

Em 2003, recebeu o Prémio Nacional de Ilustração.

Em 2004, foi a candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen.

No mesmo ano, as suas ilustrações foram selecionadas para a Exposição Internacional da Feira do Livro para Crianças de Bolonha. Dinamiza oficinas de ilustração para adultos, jovens e crianças que promovem a criatividade e a literacia visual ligada ao livro infantil.

 

Auditório Municipal Augusto Cabrita | Avenida da Escola de Fuzileiros Navais, Parque da Cidade, 2830 -150 Barreiro. Email: cultura@cm-barriero.pt

 

CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.