Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "Flores no Jardim" homenageia Mimi Fernandes

primage_19759.png.jpg

 

QUINTA DO SANGUINHAL
17 de Junho de 2017 às 17h00

A matriarca da família Pereira da Fonseca, que celebrou 99 anos no passado mês de Janeiro, vai ser homenageada pela família no próximo dia 17 de Junho, através de uma exposição – que poderá ser visitada até dia 24 de Junho – onde figurarão muitas das suas obras. “Queremos homenagear a minha avó e não vamos esperar que complete 100 anos de vida para o fazer”, diz Ana Reis, uma das netas que está a dinamizar o evento. A exposição “Flores no Jardim” vai contar com a presença da pintora e será acompanhada dos vários vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal.

Quando Dick J. van Eck, um holandês que escolheu o Oeste de Portugal para viver, falou com a família para fazer a animação de um evento com a sua banda jazz, os The Looters, criou-se o cenário ideal para a concretização deste tributo.

A oportunidade não podia ter vindo em melhor altura: “Faz agora um ano que a avó Mimi foi anestesiada e operada. A cirurgia deixou algumas sequelas mas nunca esperámos – nós e os médicos – que recuperasse tão bem”. Por isso, porque “todos os dias somos inspirados pelo seu amor, pela sua fé e pela sua vontade de viver”, decidiram partilhar essa inspiração com os demais.

“A nossa avó aproveita cada segundo como se de uma dádiva se tratasse”. E essa vitalidade passa para as novas gerações. Que o diga o Joaquim, o bisneto de 2 anos da pintora, que todos os dias recupera energia ao dormir a sesta na “casa da Mimi”, como ele próprio lhe chama.

Por essa razão, não havia também melhor lugar para esta exposição do que os jardins da sua casa, na Quinta do Sanguinhal, onde os quadros da pintora serão enquadrados na natureza que tanto gosta de retratar.