Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição Fotográfica "O Meu Olhar" para ver no CascaiShopping

Em parceria com Cascais Fotoclub e o Centro de Atividades Ocupacionais/Casa do Sol

 

Exposição Fotográfica “O Meu Olhar” para ver

no CascaiShopping

 

image003.jpg

 

O CascaiShopping terá patente ao público, entre os dias 8 e 22 de fevereiro, na Praça A localizada no Piso 0, uma Exposição de Fotografia intitulada “O Meu Olhar”, da autoria dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais/Casa do Sol.

 

Este projeto partiu de um desafio lançado pelo Cascais Fotoclub aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais/Casa do Sol e consistiu no desenvolvimento de uma atividade em que cada participante captou uma imagem fotográfica de acordo com a visão pessoal que têm do espaço que os envolve, quer ao nível físico, quer ao nível humano. Esta iniciativa permitiu que cada utente pudesse captar livremente e de forma espontânea, aspetos do espaço onde se encontram inseridos e transmiti-los, através da fotografia, como uma visão única e pessoal.

 

Para Luís Vilhena de Mendonça, diretor do CascaiShopping, “este é um projeto inovador que denota um caráter diferenciador extraordinário e que traz ao nosso Centro o resultado final das capacidades e potencialidades de cada utente do Centro de Atividades Ocupacionais/Casa do Sol. Os visitantes do CascaiShopping podem, desta forma, apreciar ao longo do mês de fevereiro 27 trabalhos únicos onde, pela via da fotografia, dá a conhecer o resultado final de um desafio superado por todos os participantes”.

 

Sobre o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) – Casa do Sol

O Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) – Casa do Sol é uma resposta social integrada no estabelecimento Centro de Apoio Social do Pisão, pertencente ao Instituto de Segurança Social, IP, sendo administrado através de um Acordo de Cooperação pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais. Situado em Alcabideche no Concelho de Cascais, iniciou as suas atividades em Outubro de 2008 sendo um projeto direcionado para a reabilitação psicossocial. Apoia adultos com doença do foro psiquiátrico e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seus utentes, proporcionando uma maior estimulação das suas capacidades e potencialidades, assim como a melhoria da autoestima e da autonomia. Esta resposta está preferencialmente vocacionada para abordagens que visem a progressiva inclusão social dos seus utentes, criando situações que permitam cada vez mais o contacto com o exterior.

 

Sobre o CascaiShopping

Privilegiadamente localizado na zona de Cascais, numa área de influência de um dos concelhos mais ricos de Portugal, o CascaiShopping dispõe de um público-alvo de cerca de 813.000 habitantes numa zona turística de excelência. Na Área Brutal Locável (ABL) de 73.776 m2 distribuem-se 198 lojas, repletas das mais recentes novidades do mundo da moda e do glamour, para além de sete salas de cinema e 34 restaurantes. O CascaiShopping dispõe de 3.846 lugares de estacionamento gratuitos.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CascaiShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.cascaishopping.pt, no Facebook www.facebook.com/cascaishopping, na App do CascaiShopping e no Facebook https://www.facebook.com/pages/Por-Um-Portugal-Mais-Fashion/147738068595971.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.