Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "Guita Junior - Uma vida de ciclismo" | Cine-Teatro S. João, em Palmela

Cartaz%20A3.jpg

 

“Guita Junior – Uma vida de ciclismo”, em Palmela

Exposição patente no Cine-Teatro S. João homenageia

nome maior do jornalismo desportivo

 

O Cine-Teatro S. João, em Palmela acolhe, até 2 de outubro, a Exposição Fotográfica “Guita Junior – Uma vida de ciclismo”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Lima&Limão Cycling Services, que presta homenagem a um dos maiores jornalistas desportivos nacionais. Esta exposição reúne fotos da coleção pessoal de Guita Junior – um espólio fotográfico de valor inestimável - que retratam a evolução da modalidade, em Portugal, ao longo da sua carreira.

Sebastião Guita Junior, nascido em Olhão, em 1929, conta com mais de meia centena de coberturas jornalísticas da Volta a Portugal em Bicicleta. Considerado como “o veterano do jornalismo da Volta a Portugal”, foi agraciado com a distinção de Mérito Desportivo pela Confederação do Desporto de Portugal, no âmbito da Gala do Desporto de 2014.

Aos vinte anos iniciou, no Jornal Record, o mais longo ciclo de reportagens, realizado até hoje, sobre a Volta a Portugal. Além do Record, escreveu para o Mundo Desportivo, Diário de Notícias e Correio da Manhã e acompanhou a modalidade, também, além fronteiras. No seu currículo tem 16 Tours, 18 Vueltas e um Giro. Em 1997 conseguiu fazer as três grandes voltas internacionais.

A Exposição Fotográfica “Guita Junior – Uma  vida de ciclismo”, patente ao público até ao dia 2 de outubro, data em que se realiza a “Granfondo Arrábida 2016”, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h00 (aos fins de semana, quando há espetáculos).

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.