Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "Histórias Cruzadas com Palavras"

image001.jpg

 

 

Exposição de Ilustração e Pintura de Evelina Oliveira

“Histórias Cruzadas com Palavras”

A Exposição de Ilustração e Pintura “Histórias Cruzadas com Palavras”, de Evelina Oliveira, inaugura no dia 18 de fevereiro, pelas 17h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. A mostra está patente até dia 20 de maio no Piso 0 – Galeria Azul.

 

“A Natureza das Coisas ou A Natureza de Evelina Oliveira”

As Ilustrações de Evelina Oliveira contêm toda uma carga de performatividade que as liga indissoluvelmente a uma ideia de movimento, ação, conflito e materialização de forças invisíveis; são uma criação individual, mas existem para ser apreciadas por todos. Nelas lemos sentimentos e emoções de todo o tipo que nos devolvem imagens de nós próprios, quer enquanto seres individuais e únicos, quer enquanto sociedade que partilha um património mental, espiritual e material comum.

Evelina mostra-nos, nesta exposição, uma obra cheia de viagens por outros mundos e com uma enorme capacidade de efabulação. O resultado está ao alcance dos nossos olhos, das nossas mãos e da nossa sensibilidade. Refiro-me às maravilhosas metáforas visuais a que a artista nos tem acostumado, mas também à enorme versatilidade que caracteriza essas metáforas e que é transversal a toda a sua obra. Evelina Oliveira desenha, pinta, corta, cola, inventa texturas.... e também entra, com um domínio perfeito, no universo do tridimensional, quer na construção das personagens, quer na sua execução artística, e o exemplo disso é esta exposição, que nos faz entrar em mundos mágicos e abraçar a natureza das coisas que estão para além do que os nossos olhos vêm.

Adélia Carvalho

CMB

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.