Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição Infinisterra

 

 

A Ásia contemporânea à luz da arquitectura

do passado e do presente

 

MONTAGEM%20DARK%20BOX.JPG

 

Rússia, Mongólia, China, Nepal, Índia e Sri Lanka, foram os países explorados por dois jovens arquitectos, numa viagem que durou cinco meses e que foi ao encontro de alguns dos mais míticos e obscuros territórios e arquitecturas do Oriente. Dos milhares de registos realizados ao longo desta viagem, entre desenhos, fotografias, som e vídeo, nasce Infinisterra, a exposição que o Museu do Oriente inaugura quinta-feira, 26 de Março.

 

Infinisterra apresenta uma interpretação crítica da experiência, através de, entre outros, três maquetas de grande formato e detalhe, plantas, cortes, painéis fotográficos, uma composição cromática com mais de 800 imagens e uma impressionante instalação com som e vídeo. Na sua produção foram utilizados diferentes métodos e tecnologias, como manipulação de vídeo, áudio e fotografia e modelação digital 3D, a par de técnicas artesanais de escultura e construção de maquetas.

 

O projecto começou em Março de 2013 e levou Sérgio Andrade e António Duarte ao outro lado do mundo em busca de inspiração e novos conhecimentos, mantendo extensos registos sobre os povos, as culturas e a arquitectura dos vários territórios atravessados. 

 

No regresso, juntaram-se a Hugo Branco, Luís Afflalo, Miguel Brito, Nuno Pinheiro e Raul Coelho e deram início a um processo de aprendizagem e experimentação que durou um ano e do qual resultou a forma final desta exposição: objectos híbridos que cruzam arquitectura e arte, reflectindo sobre a Ásia no momento actual de aceleração tecnológica e globalização.

 

Daqui nasceu Infinisterra, um estúdio que opera em várias disciplinas artísticas, um think-tank da era digital onde se cruzam mentes de diferentes campos do conhecimento humano.

 

Para ver, no Museu do Oriente, até 31 de Maio.

 

Exposição

Infinisterra

26 de Março a 31 de Maio

Terça-feira a domingo: 10.00-18.00

Sexta-feira: 10.00-22.00 (entrada gratuita a partir das 18.00)

Encerra à segunda-feira

Preço: € 6,00 (descontos aplicáveis)

 

 

(até 25 de Março)

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

Tel.: 213 585 200 | E-mail: info@foriente.pt

www.museudooriente.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.