Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

exposição INTIUIÇÕES EM DIÁLOGO de escultura, pintura e instalações

cartaz_promocional.png

 

No dia 25 de outubro, pelas 18:00 horas, inaugura a exposição “Intuições em Diálogo” prevendo-se, na sua realização, a interação da cor pálida das obras do escultor Jorge Moreira com a cor das telas do pintor José Augusto Coelho, e o abraço ecológico de ambos às obras feitas de material reutilizado da Olga Alexandre.

 

A exposição estará patente até dia 07 de dezembro.

 

 

Artistas em exposição:

 

Jorge Moreira

Nasceu em 1962. Formação em Escultura no Centro Internacional de Escultura - Odrinhas, Sintra. Curso de Artesão do Brinquedo no Centro Cultural  Roque Gameiro. Aderecista no filme para crianças “Zás Trás”.Criação de Decors para Vitrinismo.

 

José Augusto Coelho

Nasceu em Vale de Frades, Vimioso, em 1947. Pintor criativo, beneficia de longa experiência profissional pluridisciplinar. Desenvolveu atividades de design, quer enquanto projetista de arquitetura e engenharia, quer como gráfico-publicitário (aposentado).

Iniciou o estudo das Artes no curso de pintura da Casa Pia de Lisboa. Aí, foi (entre outros) discípulo do mestre-pintor Álvaro Perdigão, prof. Escultor Hélder Batista e de Raúl Xavier. A sua formação artística académica conclui-se na Escola de Artes Decorativas António Arroio (Lisboa, 1973).

 

Olga Alexandre

Nasceu em Sintra, e talvez devido à influência da Serra, desde muito cedo que tomou  consciência de que a natureza, perante a pressão de que é alvo,  tem de ser cuidada e preservada constantemente. No seu imaginário, os mundos paralelos que ia construindo, transportava-vos para a sua arte.  Em  1991, de   uma  maneira  mais específica, começou a trabalhar com materiais recicláveis, enquadrados sempre numa mensagem ecológica. Tem feito vários workshops nas escolas do concelho, Como artista plástico, participou em exposições individuais e coletivas.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.