Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "Nós Não Somos Artistas" chega em julho ao MAR Shopping Algarve

image001.png

Durante o mês de julho, o MAR Shopping Algarve vai receber a exposição “Nós não somos Artistas”, que tem por objetivo apresentar 50 peças de arte de jovens talentosos que fazem parte de um programa que visa promover a inclusão social. Serão 50 trabalhos artísticos de  alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, que frequentam o Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira e que vão estar em destaque no espaço comercial, de 5 a 21 de julho, das 10h00 às 23h00, no Espaço exposições – Piso zero – junto à Mango.

image004 (1).jpg

 

Os trabalhos que fazem parte da exposição intitulada “Nós não somos Artistas” são uma projeção pessoal de cada aluno, que dá lugar à transformação de materiais em ideias e das ideias em arte. Esta mostra tem uma componente ecológica que visa combinar o espírito da reciclagem com a transformação artística, tendo como objetivo dar uma segunda vida útil aos objetos, transformando-os numa peça de arte ou simplesmente tornando-os num objeto decorativo.

 

Duas das peças em exposição foram inspiradas no cantor Dino D´Santiago que também frequentou o Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira. Em visita à escola, o artista elogiou o trabalho dos jovens, reservando as mesmas peças, dado que pretende adquiri-las.

 

Este projeto surge no âmbito do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) em que o seu objetivo é prevenir e combater o abandono/insucesso escolar, favorecendo o cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar /profissional de jovens que se encontram em risco de comprometer o seu adequado desenvolvimento como cidadãos ativos e dinâmicos.

 

Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve referiu que, “faz todo o sentido acolhermos este tipo de iniciativas que promovem a inclusão social de jovens, dando assim visibilidade aos seus trabalhos o que irá aumentar a sua auto-estima. Por isso, o MAR Shopping Algarve será sempre o palco ideal para valorizar o que de melhor as escolas e associações  locais fazem”.