Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição O PODER DA FRAGILIDADE, de TERESA MILHEIRO e LEONOR HIPÓLITO

A exposição O PODER DA FRAGILIDADE, de TERESA MILHEIRO e LEONOR HIPÓLITO, inaugura em 3 de Maio, pelas 19:00h. A exposição estará patente na galeria da Livraria Sá da Costa até 1 de Junho, e conta com produção do POGO.
 
As duas artistas, ambas oriundas do universo da joalharia, apresentam cada qual o seu projecto individual, porém articulado no espaço da galeria, e em consonância com o título da exposição. 
 
Os objectos de Teresa Milheiro, em vidro e metal cromado, estão dispostos sobre uma bancada de 6 metros de comprimento, e aludem ao poder exercido sobre as mulheres ao longo dos séculos com vista à sua “normalização” e/ou alienação. São objectos acutilantes e frágeis que lembram os instrumentos outrora utilizados na lobotomia.
 
Por seu turno , o projecto apresentado por Leonor Hipólito é, nas palavras da autora, “um poema à vida, à sua natureza lírica, ao vigor criativo da sua efemeridade”.  Consta de peças de parede em metal cromado e tecido pintado a acrílico e dois desenhos instalados no chão. São objectos subtis que remetem para o mundo natural e para a anatomia.

a6a06440-110f-48a0-8d54-d3d116a111ec.png

Teresa Milheiro | créditos José Maria Cyrne

ef85cbb7-47d9-434f-9461-7322d1d1598d.png

 

Leonor Hipólito | créditos Arne Kaiser
 
Horário de Funcionamento
2ªfeira a sábado, das 14h30 às 19h00.
Encerrado domingo e feriados.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.