Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição Ocean Plastics Lab

ocean_plastics_lab.jpg

 

Exposição interativa Ocean Plastics Lab sobre poluição de plástico nos mares patente no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, entre 14 e 26 de maio

A poluição nos nossos mares e oceano é um enorme problema ambiental: em média, 8.700,000,000 kg de plástico acabam no oceano todos os anos, o que equivale a 35 contentores cheios de lixo despejados no mar a cada hora que passa. Grandes pedaços de plástico e aqueles que são pequenos demais para ver a olho nu são transportados por ventos e correntes marítimas para os cantos mais remotos do planeta, onde permanecem sem se decompor durante séculos, com um impacto negativo nos ecossistemas.

A exposição itinerante internacional Ocean Plastics Lab aborda o problema da poluição de plástico nos mares e oceanos. Foi iniciada pelo Ministério Federal alemão para a Educação e Investigação, em colaboração com o Consórcio de Investigação Marítima Alemã e com o apoio da Comissão Europeia e parceiros internacionais nas áreas da ciência e da política. Depois de estar patente em Turim e Paris, em 2017, e Bruxelas, Washington, D.C., Ottawa e Berlim, em 2018, a exposição ao ar livre também fará uma paragem em Lisboa, entre 14 e 26 de maio.

Composta por quatro contentores de transporte colocados no espaço exterior do Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, o Ocean Plastics Lab oferece perspetivas sobre a pesquisa mais recente sobre poluição marinha. A entrada é livre e os visitantes dialogam com a ciência através de instalações, animações e módulos interativos. Embora os textos que acompanham a exposição estejam em inglês, os visitantes também podem aceder a estas informações em português e noutros idiomas usando o sistema digital de informações disponível para o visitante no local.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.