Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO "PASSAGEM DE MODELOS OU MODELOS DE PASSAGEM?" ASSINALA SEMANA SANTA NO BRAGA PARQUE

Semana%20Santa%20Braga%202016.jpg

 

Evolvendo a comunidade bracarense num ambiente e vivência muito particulares, a Semana Santa de Braga apela às raízes cristãs que acompanham a história da cidade. Tendo sido “Declarada de Interesse para o Turismo” desde Novembro de 2011, esta é uma tradição de mais de uma década e que conta com o apoio incondicional do centro de referência de Braga.

 

Assim, e devido à sua duradoura e forte relação com a comunidade local e com os costumes e tradições da cidade, o centro irá, mais uma vez, patrocinar a Semana Santa de Braga, nomeadamente o importante concerto de terça-feira Santa na Sé Catedral – Coro da Sé Catedral do Porto e a Orquestra Sinfónica das Beiras interpretando “Passio Domini Nostri Jesu Christi seu Triumphus Evangelii”, de Jósef Elsner (1769-1854) tendo como maestro, Tiago Ferreira.

 

Este ano, esta época tão importante ficará ainda marcada pela exposição no Braga Parque - “Passagem de Modelos ou Modelos de Passagem?” – que estará patente de 14 a 28 de Março.

 

Esta exposição apresenta as 14 das Obras da Misericórdia – de um lado as 7 obras corporais e do outro as 7 obras espirituais, que são telas pintadas a óleo na sua maioria inspiradas nas “misericórdias” de Lamego. Estas Obras integram, também, a Procissão «Ecce Homo» na quinta-feira santa, dia 24 de março, pelo que excecionalmente não estarão no Braga Parque. Os visitantes poderão ainda contemplar três farricocos e os queimadores símbolos inequívocos da Semana Santa de Braga.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.